Bocão Ed. 1490

AGORA É O ZÉ     

A coluna recebeu mensagem de Belém que o José Maria vai se filiar ao MDB no dia 29/12/2023, em grande evento no Plenário da Câmara Municipal de Santarém, com a presença confirmada do Presidente Estadual do MDB no Pará, Ministro Jader Barbalho Filho. Várias autoridades do governo do estado já confirmaram presença.

AGORA É O ZÉ 2

Em reunião com Helder, Nélio, Henderson Pinto e Lira Maia, ficou acertado que o pré-candidato a prefeito de Santarém será José Maria Tapajós e segundo informações, 17 vereadores vão apoiar o Zé Maria. Agora é o Zé daqui pra frente.


OAB NA DISPUTA     

Está sendo comentado no meio jurídico que a atual vice-presidente Pânysa vai disputar a presidência e Alan Reis vem como vice. A dupla, segundo comentários, já tem apoio de 70% dos advogados.

OAB NA DISPUTA 2

Pânysa é uma brilhante advogada e pode muito bem representar a classe com dedicação, respeito e competência. Seu principal objetivo é defender os direitos dos advogados, valorizando o trabalho deles junto aos órgãos da administração pública e do judiciário.


SEFA DE ITAITUBA   

Alguém tem que resolver a situação da SEFA em Itaituba. Um motorista tira uma de coordenador e de outras funções, causando prejuízos aos contribuintes quando impede que sejam protocoladas as defesas. Ele alega que o sistema está fora do ar, iniciando essa desculpa em 28.11 e até o dia 18.12 o sistema continuava fora do ar. Será verdade ou espera “alguma coisa” para o sistema entrar no ar?

SEFA DE ITAITUBA 2

Será que não existe alguém para impedir essa irregularidade ou as autoridades estão aceitando, ou não estão nem aí para a situação? Várias reclamações já foram publicadas e não aparece ninguém para colocar ordem na casa.

SEFA DE ITAITUBA 3

Ele, como motorista, não poderia estar exercendo a função de atendente e outras funções acumuladas. Falta ordem na SEFA para evitar essas irregularidades. SEFA de Itaituba está na responsabilidade da CERAT de Santarém ou ninguém manda lá?


SICREDI E O GOLPE      

A coluna recebeu denúncias de vários empresários que são clientes do banco Sicredi e que estão tendo prejuízos após fazerem pagamentos de DAES da SEFA. O banco estorna o pagamento no final do expediente bancário.

SICREDI E O GOLPE 2

Ao questionarem na CERAT sobre o estorno, foram informados que o banco fica com os valores pagos e demora a fazer o repasse para o estado, por conta disso a SEFA não está mais recebendo valores de pagamentos através deste banco.

SICREDI E O GOLPE 3

O que vem causando prejuízos aos empresários que usam esse banco. Uma vez que o banco aceita o pagamento e só estorna no final do dia, por volta das 22h00 da noite, inviabiliza o pagamento em tempo hábil por outro meio. E fazendo com que os clientes paguem juros por atraso. Fica o alerta para que os empresários não façam pagamentos de impostos pelo Sicredi.


DEEPFAKE   

O alerta do advogado José Ronaldo Dias Campos: “Estão usando a “inteligência artificial” para confeccionar “vídeo fake” aos montes nas redes sociais. O pior é que os órgãos de segurança não estão conseguindo identificar, a bom termo, a autoria da fraude cibernética. A polícia judiciária precisa se qualificar para melhor investigar e chegar aos meliantes, coibindo dita prática criminosa”.


JACAREACANGA      

O Ministério Público do Pará avança na apuração de supostos atos de improbidade administrativa e dano ao erário cometido, em tese, pelo vereador Neumar Xavier de Oliveira, em razão de supostas irregularidades em processos licitatórios.

JACAREACANGA 2

Uma das denúncias versa sobre indícios de esquema de malabarismos fiscais de CNPJ de empresas para despistar órgãos fiscalizadores e reguladores em atos investigativos, bem como homologação com preços superfaturados de diárias de hotel, estando desiguais com a verdadeira realidade dos preços de diárias de hotéis locais. Ainda é apurado suposto nepotismo cruzado, onde parentes do vereador estariam contratados pela prefeitura.


MAGISTRADA INVESTIGADA    

A Corregedoria Nacional de Justiça abriu pedido de providências para apurar a conduta da juíza da 1ª Vara da Infância, do Adolescente e do Idoso do Rio de Janeiro, Lysia Maria da Rocha Mesquita, responsável por proibir apreensão e condução de adolescentes a delegacias ou a serviços de acolhimento do Rio de Janeiro, salvo em flagrante de ato infracional ou por ordem escrita.

MAGISTRADA INVESTIGADA 2

A determinação foi realizada durante a Operação Verão, ação da prefeitura do estado, em parceria com o governo fluminense, que busca reforçar o policiamento e prevê o encaminhamento de pessoas suspeitas para averiguação nas delegacias mais próximas. A decisão da magistrada também proibia a condução de crianças e adolescentes “para simples verificação da existência de mandado de busca e apreensão”, sob pena de multa de R$ 5 mil por criança ou adolescente recolhido.

Por Baía

Um comentário em “Bocão Ed. 1490

  • 25 de dezembro de 2023 em 16:47
    Permalink

    Escuta bocão quer dizer a equatorial não vai fazer fiscalização em residências com gato no bairro Jaderlândia tem uma residência na Rua E perto da Curua Una 6 casa o ar ligado direito e deve muito, cortam e liga será tem parente lá

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *