Equatorial Pará reforça rede de energia para melhorar fornecimento para mais de 5 mil famílias em Oriximiná

O trabalho permitiu a substituição de 720 metros de cabos de energia que estavam em fim de vida útil.

Mais de cinco mil famílias foram beneficiadas com a ação realizada pela Equatorial Pará, na última quinta-feira, 21, no bairro central do município de Oriximiná, região do Baixo Amazonas, que culminou com a substituição de 720 metros de cabos de energia de média tensão, que estavam em fim de vida útil por uma nova tecnologia protegida. O intuito é oferecer uma energia mais segura e de qualidade aos clientes, com destaque aos pequenos, médios e grandes comerciantes que atuam na área.

Para desenvolver o trabalho, a distribuidora precisou fazer um desligamento programado. Com investimento de quase R$ 67 mil, as equipes trabalharam intensamente durante quatro horas, para que as intervenções fossem feitas com segurança e eficiência proporcionando melhorias aos consumidores.

Por ocasião do recondutoramento, foram realizadas diversas troca de cruzetas, isoladores e chaves fusíveis, elementos importantes para garantir uma energia de qualidade e segura à população.

Conforme o gerente de manutenção e obras da Equatorial Pará, Leandro Martins, esses investimentos asseguram qualidade e confiabilidade do abastecimento de energia no município. “Com essa ação, a previsão é que consigamos reduzir o máximo possível de impacto na duração e na quantidade de clientes com interrupções de energia. Seguimos atuando em busca de pontos de melhorias para fornecer uma energia de qualidade para os nossos clientes de Oriximiná e de toda a região”, ressalta.

A importância dos desligamentos programados

Para que ações como essas possam ocorrer, é necessário realizar desligamentos programados, que é quando a Distribuidora interrompe o fornecimento da energia por algumas horas para que as equipes consigam atuar com segurança. Essas manutenções são cuidadosamente planejadas para proporcionar melhorias aos consumidores.

Em casos de desligamento programado, os clientes são avisados por meio de carta ou, em alguns casos, também por meio de rádios e carros de som, e ainda, há a disponibilização das informações no site www.pa.equatorialenergia.com.br. Cabe ressaltar que esses desligamentos ocorrem de forma gradual em algumas ruas, de acordo com as programações comunicadas individualmente aos clientes.

A Distribuidora reforça que em caso de falta de energia, os clientes podem também falar com a Clara, por mensagem de texto, no WhatsApp, por meio do número (91) 3217-8200.

O Impacto com informações da Equatorial Pará

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