Primeiro homicídio de 2024 – Criminoso é assassinado a facadas no Mapiri

Por volta das 23h10 de segunda-feira (1º) foi registrado o primeiro homicídio de 2024 em Santarém. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, Paulo Roberto Silva Matos (foto destaque), mais conhecido como ‘Tranca Rua’ foi morto na Avenida Rui Barbosa entre Campos Sales e Acácia Prateada, no bairro Mapiri.

A Polícia Científica foi acionada para remoção do corpo após uma equipe do Samu constatar no local o óbito. O perito criminal Erik Coelho identificou três golpes provocados por material perfuro cortante (faca), um no peito e dois no pescoço.

Um tio da vítima de esfaqueamento, Wanderley Matos Silva, 45 anos, esteve acompanhando o trabalho da polícia e informou que iria registrar o boletim de ocorrência do óbito.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios (D.E.H) para esclarecer a motivação e circunstâncias do crime. Até o fechamento desta reportagem o acusado não havia sido preso.

Passagens pela polícia

O pintor ‘Tranca Rua’ já era um velho conhecido da polícia e possuía um histórico de crimes nas costas. Segundo apuração de O Impacto, ele já havia sido condenado por homicídio qualificado por motivo fútil de Osvaldo Silva Ferreira, ocorrido em 25 de setembro de 2011, no mesmo bairro em que foi morto.

No ano de 2013, o réu confesso recebeu a pena de 18 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado, sem direito de apelação em liberdade. Provavelmente, ele teria sido beneficiado com a saída temporária de fim de ano por bom comportamento.

Relembre o crime

De acordo com os autos do processo, ‘Tranca Rua’ e Osvaldo bebiam em uma embarcação que ele vigiava em um estaleiro do Mapiri, quando seu celular sumiu e viu que a vítima estava com ele no bolso.

Houve perseguição e Paulo matou Osvaldo a pauladas, usando um vaso sanitário que encontrou no matagal. Paulo Roberto já era condenado por roubo e tentativa de estupro e estava em liberdade condicional quando cometeu o novo crime.

Matéria atualizada dia 4/1 às 16h21*

Por Diene Moura

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *