Ação policial prende homens envolvidos em roubo de caminhão dos Correios no nordeste do Pará

A Polícia Civil do Pará, com o apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante quatro homens no município de Mãe do Rio, nordeste paraense. Os presos são investigados pelo roubo a um caminhão de cargas ocorrido na BR-010, no município de Ulianopolis, no sudeste do Estado. As prisões ocorreram na última sexta-feira (5).

Entenda o crime 

De acordo com as investigações, os suspeitos estão envolvidos no roubo de um caminhão que prestava serviços para agência dos Correios do município de Ulianópolis, na manhã da última sexta-feira (5). Segundo a polícia, o grupo criminoso abordou o veículo e o levou para um ramal da BR-010, próximo ao KM 118, que liga os municípios de Ulianópolis e Paragominas.

Diante dos fatos e acionamento, a equipe de policiais civis e militares chegou imediatamente ao local, entretanto os suspeitos iniciaram uma troca de tiros com a PMPA, onde um dos criminosos foi atingido e encaminhado para o hospital de Paragominas, e os demais fugiram. O homem atingido por disparos está preso.

A Polícia Civil de Ulianopolis e Dom Eliseu continuou em diligências durante o dia para localizar os envolvidos nas estradas e matas próximas ao local. Já no período da noite, com o rastreio de um dos veículos utilizado no delito, foi possível localizá-los próximos ao município de Mãe do Rio. Sendo assim, uma guarnição da Polícia Militar montou uma barreira e conseguiu fazer a detenção dos criminosos durante a tentativa de passagem pelo município.

“O resultado da ação demonstra a eficácia da colaboração entre as forças policiais. As equipes, utilizando informação compartilhada e recursos táticos coordenados, conseguiram identificar e capturar os indivíduos. Mais uma ação que traz resposta do Estado para a população”, afirmou o delegado-geral Walter Resende.

Participaram da ação, policiais civis e militares dos municípios de Ulianopolis, Mãe do Rio e Dom Eliseu.

Fonte: Agência Pará
Imagem: Divulgação/PCPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *