“Oppenheimer” e “O Urso” dominam as premiações no Criticis Choice Awards.

O filme “Oppenheimer” e a série “O Urso” foram as produções que dominaram as premiações de cinema e televisão, respectivamente, no Criticis Choice Awards. A cerimônia aconteceu neste domingo (14), em Santa Monica, no estado norte-americano da Califórnia.

Assim como havia acontecido no Globo de Ouro, o longa de Christopher Nolan venceu a rivalidade “Barbenheimer”. Dessa vez, ele abocanhou sete prêmios e o filme de Greta Gerwig ficou com seis.

“Oppenheimer” venceu nas categorias Melhor Filme, Direção, Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.), Efeitos Visuais, Edição, Fotografia e Elenco.

“Barbie” levou Melhor Comédia, Direção de Arte, Cabelo e Maquiagem, Música (I’m Just Ken, do Ryan Gosling), Figurino e Roteiro Original.

A disputa entre os dois filmes, de dois grandes estúdios, de dois grandes diretores e com grandes estrelas de Hollywood, começou antes da temporada de premiações. Ambos estrearam dia 20 de julho de 2023, batalhando pela atenção do público.

Nas salas de cinema, “Barbie” saiu na frente, arrecadando US$ 1,44 bilhão e tornando-se a maior bilheteria do ano passado. “Oppenheimer” ficou em terceiro lugar, com US$ 952 milhões.

Categorias de televisão

Na televisão, a premiação foi dominada por duas produções: “O Urso”, entre as comédias, e “Succession”, entre os dramas.

“O Urso” levou quatro dos cinco prêmios para as séries de comédia, com Melhor Série de Comédia, Ator em Série de Comédia (Jeremy Allen White), Atriz em Série de Comédia (Ayo Edebiri) e Ator Coadjuvante em Série de Comédia (Ebon Moss-Bachrach).

“Succession” ficou com os prêmios de Melhor Série de Drama, Ator em Série de Drama (Kieran Culkin) e Atriz em Série de Drama (Sarah Snook).

Fonte: CNN
Imagem: Reprodução/Universal Pictures

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *