Em ritmo de carnaval, Semsa promove atividade especial de imunização na Praça da Matriz

No próximo sábado, 10, na praça Monsenhor José Gregório, conhecida como Praça da Matriz, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoverá uma atividade especial de imunização com o tema Nesse carnaval, o seu esquema é o vacinal! . Das 8h às 12h, as seguintes vacinas serão ofertadas: Influenza (gripe), Covid-19: Bivalente e Pfizer baby, Hepatite B, HPV, Febre Amarela (FA), Pneumo, Difteria e Tétano (DT) e Pentavalente.

A proposta é que, no período pré-carnaval, os foliões que ainda não completaram o esquema vacinal reforcem a imunização, visando assegurar um pós-festa sem aumento nos casos de doenças. Para se vacinar, é necessária a apresentação de identidade com CPF, carteira de vacinação e cartão SUS.

Albino Luciano, titular da Semsa, destaca que ter o esquema vacinal completo proporciona aproveitar o carnaval com tranquilidade.

“Quem estiver com o esquema vacinal completo pode aproveitar o carnaval à vontade, com a imunidade em alta. Por isso, optamos por realizar a ação na praça da Matriz, um local movimentado. Assim, as pessoas podem dar uma pausa nas suas compras para atualizar a vacina e, em seguida, aproveitar a folia com responsabilidade, cuidando de todos que participam da festa. Além disso, sabemos que muitos trabalhadores do centro comercial não têm tempo de ir até as nossas unidades de saúde para manter a caderneta atualizada. Então, nesse momento, eles podem se vacinar. Essa medida terá impacto positivo após o carnaval, reforçando que a prevenção é sempre a melhor escolha”.

O Impacto com informações da Semsa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *