Santarém Folia: Quase duas mil pessoas participaram de mais uma edição do Carnavelhinho

Na orla da cidade, na segunda-feira gorda de carnaval, a folia ficou por conta da turma da melhor idade. Quase duas mil pessoas participaram de mais uma edição do Carnavelhinho, que este ano completa 15 anos. O objetivo é inserir, principalmente, o público 60+ para uma brincadeira alegre e sadia, ao som das tradicionais marchinhas. Com apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o evento foi, mais uma vez, um grande sucesso.

Nessa animação estava o aposentado Moacir Ferreira, 77 anos, veio com camisa estampada e o chapeleiro prateado.”Participo sempre no Carnavelhinho, a minha filha e o marido dela vieram juntos para brincar, a diversão é completa. Estar neste espaço, para nós da terceira idade, é fazer um dos nossos direitos à qualidade de vida”, a participação à cultura”, disse emocionado.

A jovem mãe Josiane Rodrigues trouxe a filha, a Thayla Rodrigues, de 02 anos de idade, a fantasia foi do chapeuzinho vermelho. “Gostamos de participar do Carnavelhinho, podemos brincar com segurança, ela fica empolgada na alegria nesse ambiente”, disse

O secretário municipal de Cultura, Adson Tertulino, afirmou que é visível o gosto dos santarenos pelo carnaval.”O governo atendeu aos pedidos para descentralizar mais pontos da folia e reforçar ainda mais os tradicionais, como o Carnavelhinho”.

A vovó Sandra Cristina Silva trouxe o esposo, a filha e os netos. “Acordamos cedo e preparamos nossa fantasia, aqui é animado e seguro, ambiente espetacular para a família brincar. O apoio da Prefeitura só confirma o sucesso do evento. Tantas pessoas em um só lugar com o objetivo do entretenimento, o ser humano precisa também do lazer e com segurança, do bebê de colo às pessoas da melhor idade. Parabéns aos envolvidos”.

O coordenador do Carnavelhinho, Clenildo Vasconcelos, relata a trajetória e abrangência do movimento para Santarém.

“Surgiu há 15 anos em reunião de amigos, aqui mesmo na orla da cidade em frente à Praça do Pescador. A primeira edição foi grande e cresceu. Atualmente não é mais nosso, dos criadores, é de toda a população santarena. A abrangência do Carnavelhinho o levou a fazer parte do calendário carnavalesco municipal. E recebe o apoio da Prefeitura, do prefeito Nélio, do secretário de Cultura Adson Tertulino e demais apoiadores da gestão do município, além dos órgãos de segurança”, destacou.

E teve participações especiais: da Ala da vovó Cotinha, da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e ações da Semsa/CTA nas orientações de prevenção à saúde.

Programação oficial

Cidade

Local: Praça de Eventos – Avenida Anysio Chaves

13/02 (terça)

20h às 22h – David Santos e Banda

22h às 0h  – Banda da Bilela

0h às 02h – Forró de Luxo Elétrico

Eventos apoiados pela PMS/Semc

13/02 (terça-feira)

Bloco das Virgens

Local: Avenida Marabá, S/N, entre as Trav. Turiano Meira  e Tupinambá – bairro Santíssimo

Horário: 17h30 às 19h30

Blocos: Acarí Elétrico e Porco Elétrico

Local: Avenida Marajoara esq. c/ a Travessa Jasmim, bairro Aeroporto Velho.

Horário: 17h às 20h

Bloco Clube da Tesoura

Local: Travessa Natal esquina com a Avenida Marajoara, bairro Aeroporto Velho.

Horário: 17h às 20h

Bloco Só no Mapiriquetinha

Local: Praça do Menino Jesus – Rua Mapiri, S/N, bairro Mapiri

Horário: a partir das 17 horas

Data: 14/02 (quarta-feira)

Bloco Só Fuleragem

Concentração: Rua Galdino Veloso, s/n, entre as Travessas Senador Lemos e João Otaviano de Matos, bairro Centro.

Roteiro: Rua Galdino Veloso/Travessa Joaquim da Costa Pereira/Avenida Tapajós e Rua Adriano Pimentel, encerrando em frente ao Centro Cultural João Fona (CCJF), na Praça Barão de Santarém – orla.

Horário: das 12 horas às 21 horas .

O Impacto com Agência Santarém

Um comentário em “Santarém Folia: Quase duas mil pessoas participaram de mais uma edição do Carnavelhinho

  • 13 de fevereiro de 2024 em 17:24
    Permalink

    Cadê o meu comentário? Foi porque eu critiquei o incompetente prefeito e seu secretário de cultura, que com suas incompetências conseguiram acabar com a cultura de Santarém? A verdade dita as vezes dói. O safado goi curtir o carnaval em Óbidos, porque aqui em Santarém tá um fiasco.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *