Operação Perfuga: Ex-Diretor da Câmara de Santarém é preso

Na segunda-feira (25), a Polícia Militar do Pará (PMPA) efetuou a prisão de Samuel da Conceição Fernandes, 44 anos, um dos condenados da Operação Perfuga. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça.

Samuel da Conceição Fernandes estava cumprindo pena em regime aberto devido a um acordo de colaboração que realizou com a Justiça. No entanto, teria violado as regras estabelecidas no acordo de delação premiada.

Diante dessa infração, por decisão judicial, seu regime aberto foi suspenso e foi determinado o cumprimento imediato de sua pena em regime fechado.

Hoje as autoridades deram cumprimento à ordem judicial, resultando na prisão de Samuel Fernandes. Essa medida reflete a seriedade do sistema de justiça em relação ao cumprimento das penas e ao respeito às condições estabelecidas nos acordos de colaboração. A prisão em regime fechado é uma consequência direta das ações cometidas pelo condenado, que infringiu as obrigações impostas pelo acordo.

Ele foi condenado a 21 anos, 6 meses e 3 dias, por peculato e crimes da Lei de Licitações.

Samuel Fernandes foi diretor da Câmara de Vereadores de Santarém na época da gestão do ex-vereador Reginaldo Campos. Em sua delação revelou como funcionava o esquema de distribuição irregular de combustível no parlamento santareno.

A primeira fase da operação Perfuga foi deflagrada em agosto de 2017 para apurar esquema de corrupção no órgão legislativo santareno.

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *