Feira do Pescado inicia nesta quarta-feira (27) e terá nove pontos de venda em Santarém

Oferecer peixe de qualidade com preço acessível à população é um dos objetivos da Feira do Pescado que inicia nesta quarta  (27), prosseguindo até a sexta-feira santa (29), em Santarém. A expectativa é comercializar aproximadamente 25 toneladas de pescado de diferentes espécies como: Tambaqui, Tambatinga, Pirapitinga, Matrinxã e Pirarucu, todos provenientes de piscicultores locais. O produto estará disponível aos clientes a partir de R$ 15,00.

A novidade este ano em relação às edições passadas é que a feira terá três dias de programação. Outra novidade também é que a programação será realizada, em Alter do Chão e no Residencial Salvação na Av. Cardeal (segunda rotatória).

Por conta da Semana Santa, cresce a busca por peixes na região e para atender a grande demanda da população, facilitando o acesso do consumidor ao pescado, nove locais estratégicos para vendas em Santarém estarão disponíveis, no horário das 07h às 18h. Veja quais são:

  • Parque da Cidade
  • Feira da Cohab
  • Feira do Aeroporto Velho
  • Mercado Nova República (Praça Tancredo Neves)
  • Porto dos Milagres (Orla do Porto dos Milagres, no início da Rua Uruará, bairro Uruará)
  • Primeira rotatória da Rodovia Fernando Guilhon (sentido centro bairro)
  • Residencial Salvação – Av. Cardeal (Segunda rotatória)
  • Rodovia Everaldo Martins Km 19 – Comunidade São Pedro
  • Distrito de Alter do Chão

Na quinta-feira, 28, a partir das 9h, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, acompanhado do secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós, o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, e representantes da Sedap, estarão visitando os pontos de venda.

A feira é uma realização do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), através da Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof) em parceria com a Cooperativa dos Piscicultores do Tapajós (Coopata), dentre outros parceiros da esfera municipal e estadual.

O Impacto com informações da Semap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *