Mundo – Cargueiro colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; pelo menos 20 pessoas estão desaparecidas

Uma ponte desmoronou depois de ser atingida por um navio cargueiro na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. O acidente ocorreu por volta das 1h30 desta terça-feira (26) (2h30, no horário de Brasília).

Segundo o jornal “The New York Times”, o navio cargueiro envolvido no acidente é de Singapura e tinha como destino o SriLanka.

Segundo a Autoridade de Transporte de Mariland, todas as pistas foram fechadas em ambas as direções na ponte de 2,6km. As equipes de emergência procuram pelo menos sete veículos que caíram, de acordo com Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore. Nesta época do ano, a água no rio Patapsco tem uma temperatura média de1°C.

A ponte de 2,5 quilômetros e 4 pistas se estende sobre o rio Patapsco e serve como travessia externa do porto de Baltimore e uma ligação essencial da Interstate-695, ou Baltimore Beltway.

Os dados de rastreamento de navios do LSEG mostram um navio porta-contêineres com bandeira de Cingapura, o Dali, no local ao longo da Key Bridge onde ocorreu o acidente.

O proprietário registrado do navio é Grace Ocean Pte Ltd e o gerente é Synergy Marine Group, mostram dados do LSEG.

A Synergy disse que emitiria uma declaração sobre o incidente.

Veja o momento do desabamento:

 

 

O Impacto com informações de O Liberal e CNN
Imagem: Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *