Festival Solos do Pará abre inscrições para oficinas teatrais gratuitas em Santarém

O Festival Solos do Pará está de volta para sua segunda edição, marcada para acontecer de 1 a 6 de maio na sala de formação Hélcio Amaral, na UFOPA Rondon, em Santarém. Organizado pelo grupo Olho D’água, este evento oferece uma oportunidade ímpar para artistas e amantes das artes mergulharem no universo do teatro e ampliarem suas perspectivas cênicas. As inscrições para as oficinas teatrais já estão abertas, porém as vagas são limitadas. Confira os temas e saiba como se inscrever.

O Festival promete uma intensa maratona de espetáculos solos, trazendo talentos de Santarém, Belém e Manaus para o palco. Seguindo o sucesso do ano anterior, o evento mantém o compromisso educativo ao oferecer oficinas gratuitas para o público. As capacitações serão conduzidas pelos próprios artistas dos grupos selecionados, todas as tardes, na Ufopa Rondon, no período do evento.

“Nosso objetivo é enriquecer o conhecimento dos participantes, proporcionando também um ambiente propício para a troca de experiências e o desenvolvimento conjunto”, ressaltou Elder Aguiar, coordenador do Grupo Olho D’água.

Os interessados podem garantir a vaga preenchendo o formulário de inscrição disponível aqui, onde poderão escolher a oficina de seu interesse e fornecer seus dados para inscrição.

Com a promessa de seis dias repletos de arte, aprendizado e oportunidades de networking, a segunda edição do Festival Solos do Pará destaca-se como um evento imperdível no cenário cultural santareno.

Confira a programação das oficinas:

02/05/2024 – quinta-feira
– 14h: Oficina – Introdução à Palhaçaria “A Ludicidade Cômica dentro da Palhaçaria” (4 horas) – Feupuudo Produções – AM

03/05/2024 – sexta-feira
– 14h: Roda de Conversa: “Enzo Gabriel” (2 horas) – Grupo Olho D’água – STM

04/05/2024 – sábado
– 14h: Atividade Formativa: “Bate papo – Adaptações livres: como nasceu Norminha?” (3 horas) – George Pisa – Grupo FACES – STM

05/05/2024 – domingo
– 14h: Atividade Formativa: “Encontro com Criadores da Cena em Santarém” (2 horas) – Alberto Silva Neto – Grupo Usina – BEL

06/05/2024 – segunda-feira
– 14h: Oficina: Teatro e narração oral: duas estradas, uma floresta, um álbum de fotos e um caderno de histórias (3 horas) – Francisco Vera Paz – Grupo Teatral Kauré – STM
– 16h: Oficina: Dramaturgia Memorial e Dossiê Cauré (3 horas) – Francisco Vera Paz – Grupo Teatral Kauré – STM

O Impacto com informações da Ascom Festival Solos do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *