Flamengo vence Atlético-GO fora de casa em jogo com expulsões

O Atlético-GO estreou dentro de casa com tropeço no Brasileirão 2024. O mandante recebeu o Flamengo, do técnico Tite, no Serra Dourada, neste domingo (14), e perdeu em 2 x 1 para o clube carioca. Diante do resultado, o time visitante estreou no Campeonato Brasileiro com três pontos.

O time da casa volta a campo na próxima quinta-feira (18/4) contra o Botafogo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já rubro-negro carioca joga na quarta-feira (17/4) contra o São Paulo, também pelo certame nacional. Ambas as equipes saíram de campo com muitas reclamações direcionadas à arbitragem.

Logo aos 15 minutos de jogo, o técnico Jair Ventura foi expulso direto por xingar o árbitro. A partir daí, o Dragão passou a jogar a estreia sem o treinador à beira do campo. No final do primeiro tempo, o juiz expulsou mais um do Atlético-GO. Dessa vez foi a vez de Alix Vinicius ir mais cedo para o vestiário. Ele era o último da defesa e derrubou o atacante Pedro.

Na cobrança de falta, Nicolas De La Cruz acertou um belo chute no ângulo do goleiro Ronaldo. O gol é o primeiro do Flamengo no Brasileirão e o primeiro do uruguaio pelo time carioca.

Na volta do intervalo, o time da casa reagiu com gol de Luiz Fernando. O Dragão teve a chance de virar o jogo, mas Shaylon perdeu o pênalti. O camisa 10 bateu rasteiro na trave do goleiro Rossi. Além do pênalti perdido, o árbitro de vídeo anulou um gol do Atlético-GO.

Já nos acréscimos, o atacante Bruno Henrique sofreu pênalti para o Flamengo. O lance foi revisado e confirmado. Pedro bateu e colocou o Rubro-Negro carioca na frente novamente. O lateral esquerdo Maguinho, do Atlético, foi expulso pela falta dentro da área.

Fonte: Metrópoles

Foto: Marcelo Cortes/ CRF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *