Equatorial Pará realiza busca ativa para clientes aptos ao cadastro da Tarifa Social, em Juruti
A Equatorial Pará intensifica a busca ativa para identificar famílias de baixa renda e que correspondem aos requisitos do programa Tarifa Social de Energia Elétrica.
Todos os meses, a Equatorial faz o cruzamento de dados, com o Ministério da Cidadania, para identificar quais são os clientes que têm direito ao benefício. Mesmo assim, a empresa ainda constata algumas situações como é o caso de famílias que estão com os seus dados desatualizados, seja na base do governo ou na base da distribuidora. Durante toda essa semana, equipes da distribuidora realizam uma busca ativa porta a porta para que os clientes atualizem as informações e continuem com os descontos na conta de energia.
Conforme Gilliard Vaz, gerente da área de Relacionamento com o Cliente, atualmente 5.153 famílias do município de Juruti, estão cadastradas na tarifa social e mais de 3000 clientes estão aptos a receber o benefício, mas ainda não estão cadastradas.
“Por isso a distribuidora de energia está fazendo campanhas e ações na busca dessas pessoas no município. A gente ressalta a importância do cadastro, uma vez que o cliente pode perder o benefício por não estar com o NIS atualizado”, explica o gerente.
Famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa têm direito ao abatimento que pode chegar até 65% na conta de luz e para se cadastrar não precisa ser o titular da unidade consumidora.
CADASTRO
O cadastro na Tarifa Social pode ser feito pelo telefone 0800 091 01 96, pelo site e nos postos de atendimento presenciais ou se preferir, por mensagem de texto via WhatsApp. No 91 3217 8200. As inscrições também podem ser realizadas com os leituristas da Equatorial e os agentes de negociação, que fazem o atendimento porta a porta.
O Impacto com informações Equatorial Pará