Em Placas, PM recupera carga roubada avaliada em R$ 200 mil reais

A Polícia Militar atua em diversas regiões do Estado, onde as equipes policiais demonstram eficiência e profissionalismo. Desde a recuperação de veículos roubados até a condução de procedimentos e medidas para conter tais ações criminosas, os agentes estão comprometidos em preservar a ordem pública.

Na última segunda-feira (22), o 69º Pelotão Policial Destacado (69º PPD), em uma ação ao longo da tarde, realizou a recuperação de uma carga roubada, no município de Placas, sudoeste paraense.

A guarnição da Polícia Militar foi informada sobre um possível roubo em andamento a um caminhão de carga, na BR-230, Transamazônica, no sentido Placas/Uruará. Rapidamente, os agentes diligenciaram pela rodovia, deslocando até o Travessão do 219 Norte.

Durante as incursões, foram encontrados diversos materiais, do quais se citam: 14.030 carteiras de cigarro, 198 pacotes de fumo, uma caixa de papel para enrolar cigarros, quatro cartelas de aparelho de barbear, além de oito caixas de pastilhas doces. A carga, avaliada em, aproximadamente, R$200.000,00 foi abandonada no lado esquerdo da via, em uma área de mata próxima a um ramal.

Enquanto isso, outra guarnição seguiu em direção a Uruará, onde, após diligências, foi localizado o caminhão roubado atolado em um terreno acidentado. Ao tentar realizar a abordagem do condutor do veículo, o suspeito fugiu pela mata, efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição que, para repelir à injusta agressão, reagiu.

Buscas foram realizadas pela equipe, a fim de encontrar o fugitivo, porém, devido às condições adversas do terreno, o mesmo não foi localizado. No caminhão estavam dois funcionários da empresa, residentes de Santarém (PA), os quais relataram que foram feitos reféns pelo suspeito.

O caminhão, juntamente com a carga recuperada pela guarnição, e os indivíduos encontrados no veículo, foram encaminhados à Delegacia do município para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar continua em buscas pelo suspeito que evadiu, a fim de garantir a segurança na região.

O Impacto com informações da PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *