Suspeito de envolvimento com facção é morto em intervenção policial, no Pará

Um homem identificado como Nielson Monteiro dos Santos foi morto em uma intervenção policial na noite de sábado (4), no bairro do Marco, em Belém. Conforme as informações policiais, o suspeito, conhecido pelos vulgos “Titiarito”, “Ernandes” e “Bal”, teria envolvimento com uma facção criminosa que atua no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua.

A ação ocorreu por volta de 21h, quando os agentes receberam informações do setor de inteligência sobre o endereço onde o suspeito estava abrigado. Assim, a guarnição foi até a passagem Hortinha e avistaram o suspeito em frente a uma vila de kitnets. O relato policial dá conta que Nielson, ao avistar a PM, sacou uma arma de fogo e correu para dentro de uma das casas e tentou fechar a porta. Os agentes o alcançaram e impediram que o homem se escondesse no imóvel, mas o suspeito apontou a arma para a guarnição. Nesse momento, os agentes fizeram um disparo contra Nielson.

Os policiais realizaram o socorro do suspeito para o Pronto Socorro do Guamá, onde Nielson foi atendido, mas acabou morrendo momentos depois. Segundo a guarnição, a equipe apreendeu com o suspeito uma pistola calibre 32, que estava com marca e número raspados; cinco munições calibre 32; e um carregador. Conforme os PMs, Nielson também era investigado por suposta participação na morte de agentes de segurança em Belém e na região Metropolitana; e na morte de um comerciante no Icuí.

Em nota, a Polícia Civil informou que Nielson Monteiro dos Santos morreu após troca de tiros com a Polícia Militar. Foram apreendidos uma arma de fogo, carregador de munição, munições e celulares. O caso está sendo investigado pela Seccional da Sacramenta.

Foto: Ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *