Globo Leilões atende recomendação do MPF e MPPA e suspende leilão da Ponta do Cururu

A empresa Globo Leilões comunicou ao O Impacto que, em atendimento à recomendação do MPF e MPPA, suspendeu o leilão da área de 140 hectares que engloba a praia conhecida como Ponta do Cururu, no Distrito de Alter do Chão, em Santarém.

Tanto a reabertura do polêmico leilão (Leilão da Ponta do Cururu é reaberto com lance inicial de R$ 55,9 milhões), quanto a emissão da recomendação (Após matéria de O Impacto, MPs emitem recomendação para suspender leilão da Ponta do Cururu), foram publicados em primeira mão pelo O Impacto. Acompanhe abaixo a nota da Globo Leilões.

Declaração Pública da Globo Leilões

A Globo Leilões, atendendo à recomendação conjunta do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado do Pará, anuncia a suspensão do leilão do imóvel “Paraíso Tropical” (Ponta do Cururu) até a conclusão do inquérito civil em curso (nº 1.23.002.000512/2022-10). Esta medida reflete nosso compromisso com a justiça e com a manutenção dos mais altos padrões éticos e legais.

Mesmo que o Ministério Público não tenha poderes para cancelar o leilão, reconhecemos a importância do Ministério Público como guardião dos interesses sociais e coletivos, essencial na supervisão da aplicação das leis e na proteção do patrimônio público. A atuação do Ministério é fundamental para garantir que todas as práticas comerciais e jurídicas estejam alinhadas aos direitos e garantias fundamentais.

Como mandatários da Associação Cristã de Moços (ACM), fomos contratados para realizar este leilão extrajudicial cujo o imóvel encontra-se devidamente registrado sob o número Matrícula nº 8.428 no 1º Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Santarém, Estado do Pará.

Os objetivos deste leilão estão alinhados com os princípios de responsabilidade social e econômica, focando em:
1- Assegurar a justa remuneração dos trabalhadores, cujos direitos dependem da venda deste ativo.
2- Facilitar a recuperação financeira da ACM, permitindo que continue a cumprir seu papel social vital.
3- Garantir que o futuro proprietário se comprometa com a conservação ambiental da área.

Comprometemo-nos a manter todos os interessados informados sobre quaisquer desenvolvimentos e reiteramos nosso compromisso com a transparência, a ética e o respeito às determinações legais e ambientais.

Como bem disse Aristóteles, “A justiça é a base sólida da sociedade.” Essa reflexão guia nossa conduta e reafirma nosso compromisso contínuo com a integridade e a justiça.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos durante este período.
Jhonni Balbino
Leiloeiro Rural
Globo Leilões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *