Recapeamento da Avenida Tapajós é concluído pela Prefeitura de Santarém

Com 1.400 metros de extensão, o recapeamento do segundo e último trecho da avenida Tapajós, onde se localizam cartões postais da cidade, como praças e a orla, foi totalmente concluído na noite da última terça-feira (14). A via foi recapeada entre os trechos da Travessa Felisbelo Sussuarana e a Travessa Joaquim da Costa Pereira, atravessando o bairro da Aldeia e o centro comercial.

Para o Prefeito Nélio Aguiar, o recapeamento é mais que uma obra, é um compromisso que foi assumido junto aos comerciantes e toda a população que frequenta a orla da cidade.

“Assim que concluímos a obra da orla em 2022, nós percebemos que era necessário melhorar a trafegabilidade da Avenida Tapajós. Ouvimos turistas, a própria população e também os lojistas e nos comprometemos em recapear a via. Buscamos recurso junto ao deputado federal Henderson Pinto [MDB], que nos atendeu e hoje estamos finalizando parte dos serviços de recapeamento e em breve estaremos inaugurando a nossa querida Avenida Tapajós”, disse Nélio Aguiar

Apesar do recapeamento ter sido concluído, é importante ressaltar que a empresa contratada pela Seminfra fará ainda a aplicação da pintura de sinalização horizontal e a implantação de placas de trânsito.

“O serviço de recapeamento termina, porém ainda existem outros serviços que estão sendo executados para que possamos definitivamente inaugurar o recapeamento da Avenida Tapajós. Inclusive já colocamos essa entrega para acontecer no cronograma do aniversário da nossa amada cidade que se aproxima”, informou o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.

No ato de assinatura da Ordem de serviço, que aconteceu no dia 9 de março, a expectativa era que a obra fosse concluída em até 5 meses, porém foi intensificada pela equipe da empresa Construtora Norte do Tapajós Ltda e ficou pronta em dois meses. Orçada em R$ 2.461.506,65, a obra contou com recurso destinados pelo deputado federal Henderson Pinto (MDB).

O Impacto com informações da Seminfra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *