Júri condena empregada e namorado pela morte de empresária em Porto de Moz

Beilane Guedes dos Santos e Wendel Silva Bezerra Castro foram condenados a 20 anos, inicialmente em regime fechado. O ex casal foi condenado após quase 36h de julgamento pelo sequestro, morte e ocultação do corpo da empresária Jacqueline Maria do Socorro Vieira.

O caso de repercussão aconteceu em junho de 2022, quando a vítima foi alvo de um plano macabro. Beilane era amiga e morava há 20 anos na casa de Jacqueline, e se aproveitou do acesso fácil ao imóvel para planejar o assassinato.

Após desaparecer no dia 5 de junho de 2022, amigos passaram a procurar pela empresária, já no domingo, dia 06, eles foram até a casa de Jacqueline e encontraram o imóvel todo revirado. A polícia foi acionada, e após os agentes terem acesso às imagens da câmera de vigilância, eles concluíram que a empresária havia sido vítima de um sequestro.

Confrontada pela polícia, Beilane confessou o plano, contou que planejou o crime para ficar com as joias da vítima e objetos valiosos que ela matinha em casa. Desmascarada, ela contou onde o corpo estava, e ao lado do então namorado, ajudou a desenterrar a vítima, em um terreno no antigo lixão.

Passados quase dois anos, Beilane Guedes e Wendel Silva Bezerra sentaram no banco dos réus. Para garantir a integridade deles e do terceiro suspeito envolvido no caso, um amigo de Wendel, a polícia montou um forte esquema de segurança. Dentro e fora do júri, centenas de moradores se aglomeraram, a população queria ver de perto os responsáveis pelo crime e ouvir a sentença.

Às 19h20 a sentença foi proferida pelo júri. Por maioria dos votos, Beilane Guedes dos Santos e Wendel Silva Bezerra Castro foram condenados por homicídio qualificado, com meio cruel e motivo torpe, a 20 anos prisão cada. O terceiro réu foi absolvido. Após a sentença, os agora condenados foram retirados do tribunal e devem retornar para o presídio onde iniciam o cumprimento da pena.

 


Fonte: Confirma Notícia

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *