Uruará: PC prende investigado por crimes de homicídio qualificado, tortura e tráfico de drogas

Uma operação realizada pela Polícia Civil na cidade de Uruará (PA) denominada ACÃ (galho em tupi-guarani) cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem investigado pelos crimes de homicídio qualificado, tortura, tráfico de drogas. No momento da prisão ele foi flagrado mantendo quatro aves, em gaiolas separadas, da espécie Curió.

A operação foi deflagrada por volta das 17:30h da terça-feira, 28/05, no Bairro Pimentolândia após a Autoridade Policial tomar conhecimento do mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão expedido pelo juízo da Comarca de Uruará em desfavor do nacional de prenome Antônio.

O objetivo da polícia era de prender investigados supostamente integrantes de uma facção criminosa que seriam os responsáveis pela disciplina de envolvidos com o tráfico, havendo inquéritos em curso para apuração de crimes de tortura, homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidos celulares, documentos, veículo, cadernos de anotações, sendo ainda encontrado na residência duas pedras aparentando ser crack, pesando cerca de 5 g, bem como quatro aves, em gaiolas separadas, da espécie Curió (Oryzoborus angolensis).

No aparelho celular do Investigado, aberto com autorização judicial, constatou-se indícios de traficância de drogas.

Diante dos fatos, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, assim como foi feita a autuação em flagrante delito pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas) e art. 29, § 1º, III da Lei 9.605/1998 (guarda de animal silvestre sem autorização legal).

Segundo apurou a nossa reportagem, a Delegacia de Polícia Civil de Uruará segue em diligências para a identificação e prisão dos demais envolvidos.

O homem preso segue encarcerado a disposição da justiça.

Fonte: Gazeta Real
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *