Remo supera frio e neblina para vencer o Caxias fora de casa

Nem os 4ºC do Estádio Centenário fizeram o jogo “esfriar” em Caxias do Sul. A equipe azulina venceu o Caxias por 4 a 2, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com direito a neblina, a vitória azulina foi marcada por falhas do goleiro caxiense, gol de Bruno Bispo e golaços de Pavani, para o Remo, e Gabriel Silva, para os gaúchos. O Caxias teve um gol anulado pela arbitragem, após uma cobrança de pênalti recheada de polêmica. O final da partida foi marcada com gol de Álvaro para o Caxias, enquanto Jaderson e Ronald decidiram para o Leão.

Os primeiros minutos foram equilibrados, mas o Clube do Remo foi oportunista e abriu o placar logo aos 7 minutos. Em cobrança de escanteio pela direita, Marco Antônio cruzou para Bruno Bispo, que escorou para o gol. Com colaboração do goleiro Zé Carlos, a bola foi para o fundo das redes.

Mesmo após duas tentativas de fora da área do Caxias logo após o gol, o Remo seguiu firme protegendo o placar mínimo até os 19 minutos, quando Pavani recebeu um passe de lateral e, de primeira, acertou um golaço de fora da área, aproveitando a pouca visibilidade do goleiro e aumentando a fatura para o Leão. Uma vantagem de 2 a 0 conquistada em tão pouco tempo ainda não havia acontecido até essa altura da Série C para o Remo.

Na metade do primeiro tempo, o Caxias começou a tentar equilibrar o jogo. Em chegadas pela esquerda com Galván e Gabriel Silva, o Grená buscava penetrar no ataque, mas parou na defesa azulina. O Leão poderia até aumentar a fatura, com Marco Antônio, aos 36 minutos, recebendo sozinho na esquerda – mas a chance parou na zaga dos gaúchos. Mesmo assim, a intensidade do Remo no primeiro tempo chamou a atenção de quem esperava um time apático, como geralmente acontece fora de Belém.

As chances reais do Caxias depois do segundo gol azulino foram nos 10 últimos minutos do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Álvaro recebeu cruzamento na pequena área e parou na bela defesa à queima-roupa de Marcelo Rangel. Neste lance, o goleiro recebeu um choque do jogador adversário e se lesionou. O goleiro azulino foi substituído no intervalo por Léo Lang. Rangel já não jogaria contra a Ferroviária, pois também levou o terceiro cartão amarelo, devido a uma suposta “cera”. Nos acréscimos, o lateral do Caxias Marcelo fez o travessão azulino balançar em uma falta em frente à área, também aproveitando a baixa visibilidade.

O segundo tempo foi marcado por uma visão bastante prejudicada, devido ao forte nevoeiro. Isso, inclusive, possibilitou mais um golaço – desta vez, a favor do Caxias. Logo aos 4 minutos, Gabriel Silva cortou para dentro e, de fora da área, bateu de perna direita no ângulo de Léo Lang. 2 a 1 no placar.

Aos 13 minutos, durante um “abafa” do ataque caxiense, a bola bateu na mão de Ytalo, do Clube do Remo, dentro da sua área de defesa: pênalti para o Caxias. Na cobrança, o atacante Álvaro chutou no meio do gol e Léo Lang defendeu com os pés. Na sobra, Galván colocou a bola para o gol. No entanto, o assistente assinalou uma invasão do meia do Caxias. Depois de aproximadamente 5 minutos para a decisão da arbitragem, o gol dos mandantes foi anulado.

Logo depois da polêmica, o Remo procurou “voltar para o jogo”. Após arriscar finalizações com Marco Antônio e Raimar, o time de Rodrigo Santana perdeu as energias e apostou nas entradas de Ronald e Paulinho Curuá. Porém, os sulistas tiveram mais intensidade e criaram mais durante a segunda parte, parando na boa atuação do goleiro reserva azulino. Mesmo assim, o time do técnico Thiago Gomes finalizou bem mais que o Leão.

Mas, aos 32 minutos, Ronald avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a chegada de Jaderson que, ‘camuflado’ pela neblina, fez 3 a 1 para o Remo.

Para finalizar o jogo, o árbitro indicou mais 17 minutos (!) de acréscimos. Também, pudera. A polêmica do pênalti e o jogo truncado fez a minutagem ser merecida, fazendo com que o Remo precisasse segurar o resultado durante bastante tempo. Léo Lang ainda fez dois milagres, depois de chances de Gabriel Silva e Vitor Feijão. Mas Álvaro aproveitou a sobra de um chute para descontar para o Caxias: 3 a 2.

Para acabar um jogo maluco, tinha que ter um gol emblemático. Após mais uma falha de Zé Carlos, Ronald fechou o caixão do Caxias. Placar final, 4 a 2 para o Remo.

A vitória deixou a equipe remista na décima posição, a somente 2 pontos da zona de classificação para a próxima fase da Série C. O próximo compromisso azulino pela Terceirona será contra a Ferroviária, na próxima segunda (15), às 20 horas.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *