Gilberto Gil anuncia que fará última turnê da carreira em 2025
O cantor Gilberto Gil, 82, anunciou nesta terça-feira (6) que fará a última turnê da carreira dele em 2025. A informação foi divulgada pelo artista em uma coletiva de imprensa que reuniu veículos de comunicação no centro de São Paulo na tarde desta terça-feira (6).
Intitulada “Tempo Rei”, a turnê irá percorrer nove cidades brasileiras, começando em Salvador no dia 15 de março e terminando em Recife no dia 22 de novembro.
“Começa em Salvador, como tudo começou”, citou Gil ao mencionar que a primeira apresentação será na capital baiana.“A decisão não foi minha, mas de todas, como foi a decisão de escolher o nome, de reunir esses vários conceitos para determinar o perfil da excursão, tudo foi feito em conjunto”.
O cantor octogenário também ressaltou que o nome da turnê faz referência a uma música dele. “É o nome de uma música, esse reinado eterno do tempo, essa coisa, esse Deus estranho, extraordinário, regente da nossa vida, como todos os outros deuses são, mas o tempo, mais do que qualquer outro”.
Rafael Dragaud, diretor artístico da turnê, disse que o público pode esperar uma revisão das seis décadas de carreira do cantor. “Esse show é o show de um artista que também representa uma visão de Brasil. Você entende Brasil por meio de Gilberto Gil”.
A pré-venda dos ingressos começará no dia 19 de agosto de 2024, a partir das 10h, e ficará disponível até o dia 22 no Eventim. Terão acesso a essa fase de compra somente as pessoas que possuírem cartão Ourocard. A venda para o público geral será iniciada no dia 22, a partir das 12h, também pelo Eventim.
- Salvador (Casa de Apostas Arena Fonte Nova) – 15 de março;
- Rio de Janeiro (Farmasi Arena) – 29 de março;
- Rio de Janeiro (Farmasi Arena) – 30 de março;
- São Paulo (Allianz Parque) – 11 de abril;
- São Paulo (Allianz Parque) – 12 de abril
- Brasília (Arena BRB Mané Garrincha) – 7 de junho;
- Belo Horizonte (Arena MRV) – 14 de junho;
- Curitiba (Ligga Arena) – 5 de julho;
- Belém (Estádio Mangueirão) – 9 de agosto;
- Fortaleza (Centro de Formação Olímpica) – 15 de novembro; e
- Recife (Classic Hall) – 22 de novembro.
Fonte: CNN
Imagem: Divulgação