Corinthians e Vasco vencem, sobem na tabela e respiram no Brasileirão
O Corinthians está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro! Na noite desta segunda-feira (28), o Timão venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 31ª rodada do torneio nacional.
Na segunda etapa, o jogo passou a ficar mais movimentado e as duas equipes buscaram mais o ataque. O Timão teve duas boas chances com Talles Magno, que parou em Walter e na trave direita do goleiro do Cuiabá.
Tabela
Com a vitória, o Corinthians deu salto importante na tabela e subiu três posições. Agora, o Timão respira fora do Z4 do Campeonato Brasileiro e ocupa a 15ª colocação, com 35 pontos, um a mais que o Red Bull Bragantino, primeira equipe na zona de descenso.
Na próxima rodada, o Cuiabá volta a entrar em campo somente no sábado (2). Fora de casa, o Dourado encara o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 16h (de Brasília).
Já o Corinthians volta a jogar na quinta-feira (31). Em Buenos Aires, no El Cilindro, o Timão faz o segundo jogo da semifinal da Sul-Americana contra o Racing. Na ida, as equipes empataram em 2 a 2, na Neo Química Arena.
Payet brilha e dá vitória ao Vasco
Vasco venceu o Bahia, por 3 a 2, em São Januário, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
O Vasco abriu o placar, aos 11 minutos, com Emerson Rodríguez ao aproveitar rebote do goleiro Marcos Felipe. Aos 17’, Payet cobrou pênalti no ângulo para ampliar para o Cruzmaltino. Com 31 minutos de jogo, a equipe carioca aumentou a vantagem após chute do meio-campista francês de fora da área, que deixou o goleiro sem reação.
Na segunda etapa, mesmo com boas chances do Vasco, o Bahia marcou novamente após Thaciano receber passe, trabalhar a bola com Ademir e o jogador do Tricolor afunilar o placar. Nos acréscimos, Rafael Ratão recebeu na área, finalizou, Léo Jardim deu rebote e, com o goleiro do Cruzmaltino caído, o atacante chutou para fora e desperdiçou chance de empatar.
Agora, o Vasco foca no duelo contra o Botafogo, no dia 5, às 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Bahia busca a reabilitação contra o São Paulo.
Fonte: CNN