São Raimundo ameaçado de não jogar no Colosso do Tapajós
O estádio municipal de Santarém, conhecido como o “Colosso do Tapajós”, encontra-se interditado pelos órgãos de segurança pública até o momento, não podendo, portanto, sediar a partida entre São Raimundo x Cametá, agendada para às 20h30 de amanhã, pela terceira rodada da etapa final do Parazão 2011. O vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), José Ângelo, declarou que o administrador do estádio, o ex-jogador e técnico Lúcio Santarém, encontra-se em Belém e deverá reunir-se nas próximas horas com dirigentes e técnicos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para encaminhar documentação referente a providências tomadas para assegurar o funcionamento do “Colosso” para amanhã. “Por enquanto, o estádio em Santarém está interditado para o futebol”, afirmou José Ângelo.
Prefeitura não cumpriu o TAC – Alguns entendidos no futebol santareno informaram que o Colosso do Tapajós poderá não ter sua capacidade total de público liberada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. É que a Prefeitura de Santarém, administradora do estádio, não cumpriu com alguns itens do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado no ano passado. O problema maior está na não conclusão das obras das arquibancadas. Algumas outras pequenas melhorias também não foram feitas, segundo a imprensa santarena.
É provável que o ‘Colosso’ seja liberado, com limitação de público, o que prejudicará a parte financeira do espetáculo. A idéia dos dirigentes era de lotar o estádio para empurrar o time alvinegro a sua primeira vitória no campeonato. A renda serviria para amenizar os gastos feitos pelo clube com a viagem para os jogos em Belém e Marabá, contra Remo e Águia, respectivamente.
Da Redação
O Governo Federal através da presidente Dilma Rousseff tem que investir dinheiro nas reformas dos Estádios de Futebol,principalmente das cidades de Belém,Santarém,Altamira,Marabá,Tucuruí,Itaituba,Belterra,Castanhal,Bragança,São Luis,Imperatriz,Araguaína,Palmas,Humaitá,Manaus,Porto Velho,Ji-Paraná,Vilhena,Cacoal,Rio Branco,Cruzeiro do Sul,Ariquemes,Balsas,Paragominas,Tocantinópolis,Cuiabá,Várzea Grande,Rondonópolis,Cáceres,Comodoro,Sapezal,Rolim de Moura,Guajará-Mirim,Alta Floresta,Tangará da Serra,Barra do Garças,Rio Verde,Corumbá,Jataí,Itumbiara… vamos fazer crescer a torcida nos estádios.