Coronel Nunes é reeleito presidente da FPF
Antônio Carlos Nunes foi reeleito presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) na noite de sexta-feira (29), com 88 votos, oito votos a menos que a soma das duas outras chapas concorrentes. Nunes está no cargo desde 1998 e ficará pelos próximos quatro anos.
A chapa de Luiz Omar Pinheiro teve 56 votos e de Ulisses Sereni 41. A eleição aconteceu por meio de urnas manuais, com a votação em cédulas, modelo que desagradou os candidatos. A última eleição que aconteceu na FPF foi em 1998, quando elegeu Nunes, depois só houve eleição por aclamação: quando todos os associados escolhem por unanimidade um candidato.
“Este é o reconhecimento de que o trabalho está sendo bem feito, porque foi avaliado e acabou com um resultado positivo”, disse o presidente reeleito. O vice-presidente da FPF será Mauricio Bororó. Ele abandonará a vice-presidência do Clube do Remo para assumir a federação ao lado de Nunes. “Bororó está chegando para somar e é a novidade deste próximo mandato. Mas ele já vai entrar em um grupo com o trabalho já consolidado, vai precisar seguir junto”, finalizou Nunes.
O último colocado nas urnas, Ulisses Sereni, entrou com uma ação contra a FPF alegando fraudes nas eleições. “Esse é um processo fraudulento e injusto, queria fazer uma fiscalização, mas não consegui”, disse o candidato. Luiz Omar também criticou a forma de votação. “É muito difícil contar com o voto de pessoas que nem conhecemos, não sabemos quem são nossos eleitores”, disse.
Fonte: Bruna Dias/DOL com informações de Taion Almeida/Diário do Pará