Audiência Pública vai discutir reordenamento de vias urbanas de Santarém
No próximo dia 29, a partir das 8h, no espaço Teatro Victória, o Ministério Público de Santarém promove audiência pública para discutir o reordenamento no trânsito de quatro vias na área urbana do Município. A audiência é de iniciativa da Promotoria de justiça de Direitos Constitucionais e será presidida pela promotora de justiça Maria Raimunda Tavares, com a participação dos representantes dos órgãos ligados ao trânsito de Santarém.
A audiência vai tratar do reordenamento das avenidas Tapajós, Sérgio Henn, Tropical e Barão do Rio Branco, que foram indicadas ao MP pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar como as mais urgentes para serem reordenadas, sendo esta a primeira etapa do trabalho da Promotoria, que deve se estender gradativamente.
A audiência contará com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT), Detran, Batalhão de Trânsito da Policia Militar e outras entidades. Os representantes dos sindicatos dos taxistas e motoxistas também foram convidados, além do Sindicato dos Estivadores, devido à inclusão da Avenida Tapajós nas vias a serem reordenadas, onde ocorre grande movimentação de cargas devido ao porto.
O evento é aberto ao público, principalmente aos moradores, comerciantes e cidadãos que utilizam essas vias diariamente, para que possam colaborar com as informações a serem coletadas na audiência. A intenção da promotoria é já estabelecer compromissos com os órgãos presentes no próprio evento, que serão oficializados posteriormente com o MP.
Fonte: RG 15/O Impacto