Gerente do Banpará é vítima do crime do ‘sapatinho’
O gerente da agência do Banpará, localizada dentro do prédio da Seduc (Secretaria Estado de Educação), na Rodovia Augusto Montenegro, em Belém, foi rendido por quatro homens armados e levado até a agência, na modalidade de assalto conhecida como ‘sapatinho’, na manhã desta terça-feira (28). Os homens também fizeram a família do gerente de refém, levando em um carro a mulher dele e três filhos do casal.
Segundo informações do delegado Carlos André Costa, da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), assim que o gerente desceu as escadarias do prédio onde mora, ele foi abordado pelos homens, que o vendaram e o levaram até o posto bancário, de onde levaram todo o dinheiro que possivelmente seria destinado para o pagamento de funcionários inativos, militares e pensionistas.
Depois da ação, havia um motociclista esperando por eles na entrada da Seduc. O motociclista pegou o malote com o dinheiro e fugiu. Ainda não há informações do valor exato roubado. Ainda segundo a polícia, enquanto um grupo assaltava o banco, o outro estaria ‘rodando’ em um carro com os familiares do gerente, que foram liberados 40 minutos depois.
‘Ainda não podemos divulgar a identidade dos criminosos. Mas já sabemos quem são. Pegá-los é só uma questão de tempo’, disse o delegado Carlos André Costa, que investiga o caso.
Fonte: Portal ORM