Residências do “Minha Casa, Minha Vida” invadidas pela chuva

Chuva alaga casas do residencial “Minha Casa, Minha Vida”
Chuva alagou casas do residencial “Minha Casa, Minha Vida”

A forte chuva, iniciada na madrugada desta quarta-feira, 29, proporcionou momentos de preocupação à administração pública de Santarém. Durante o temporal, centenas de moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida”, localizadas na rodovia Fernando Guilhon, foram atingidas pela força da enxurrada, que mais parecia um rio com ondas gigantes. O pior de tudo isso, é que a enxurrada desaguou toda no Lago do Juá, proporcionando ainda a sua poluição.

Em outros pontos da cidade, alagamento de ruas, enxurradas e lama foram o resultado do temporal que caiu sobre o Município.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados queda de muros e o alagamento de casas. Moradores reclamam ter perdido móveis e eletrodomésticos. Três pessoas foram arrastadas e caíram em córregos e bueiros, mas todas passam bem.

A força da chuva derrubou dois muros, entortou o portão e invadiu uma casa, na Alameda 8, no bairro Jardim Santarém, durante a manhã desta 4ª feira. A outra parte do muro ficou rachada.

As pessoas que estavam na residência ficaram assustadas. No momento em que os muros desabaram havia o proprietário, a esposa dele e duas crianças.

O proprietário da residência, Edcarlos Ferreira, disse que o problema de alagamento no local vem se agravando com os anos. “Uma situação que vem acontecendo há muitos anos, mas não com essa proporção. Uma faixa de dois metros de água no muro. Não há muro que resista”, afirmou.

Muitas lojas no centro comercial de Santarém não abriram suas portas, pois ninguém se deslocou até o comércio para fazer compras. O prejuízo foi grande, disse o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, empresário Alberto Oliveira. A chuva deu uma trégua por volta das 16 horas, mas o tempo está fechado e a expectativa da população é que mais chuva irá cair em Santarém.

CHUVA TAMBÉM ATINGIU MUNICÍPIOS DA REGIÃO: Os municípios da região Oeste do Pará também foram castigados com a forte chuva desta quarta-feira. Alenquer, Monte Alegre, Itaituba, Aveiro, Oriximiná, Óbidos, Juruti, Terra Santa, Beltera, Rurópolis, Placas, Uruará e outros municípios da região foram atingidos fortemente pela chuva.

Fonte: RG 15/O Impacto 

3 comentários em “Residências do “Minha Casa, Minha Vida” invadidas pela chuva

  • 30 de janeiro de 2014 em 13:46
    Permalink

    fazem casas sem um de estudo geológico do local, vê-se que naquele há décadas atrás passava um manancial, que com o tempo foi secando ou o próprio igarapé do Juá mudou a sua trajetória, aí quando chove o rio volta a reviver e corre no seu antigo curso.
    isso pode causar um sério risco de vida para quem for morar naquele local.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 07:26
    Permalink

    Quem disse que PT é partido? PT é uma entidade! Tivemos recentemente 8 anos de atraso em Santarém, no Pará e no Brasil. E pelo visto vem mais atraso por ai. Cada povo tem o governante que merece. É o que da vender o voto pelo Bolça Família, Bolça Escola, Bolça disso Bolça daquilo, vale gaz, vale isso Vale aquilo. O povo não quer mais trabalhar, e nem precisa, o governo da tudo! Brasilzinho de bosta esse nosso.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 06:01
    Permalink

    Enquanto a Dilma constrói essas porcarias para o povo ignorante,miserável e maltrapilho que vota no PT.A Dilma se dá ao luxo de gastar bilhões com a copa do mundo.Essa corja do PT precisa sair do poder.O povão não pode mais vender seu voto para essa quadrilha petista institucionalizada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *