Joaquim Barbosa manda prender João Paulo Cunha

João Paulo Cunha
João Paulo Cunha

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decretou nesta terça-feira (4) a prisão do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado por envolvimento no esquema do mensalão.

O Grupo Estado apurou que o mandado de prisão só não foi assinado nessa segunda, 3, porque o ministro participou da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos e preferiu adiar a decisão para evitar constrangimentos.

No começo de janeiro, Joaquim Barbosa entrou em férias sem assinar o mandado de prisão de João Paulo. Nos bastidores, integrantes da Corte manifestaram insatisfação com a condução das prisões. Nessa segunda, ao visitar o acampamento de manifestantes que pediam a anulação do julgamento, em frente ao STF, João Paulo afirmou que usará todos os recursos possíveis contra sua condenação. O petista foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

Pessoas próximas a João Paulo afirmaram que o deputado pode fazer um ato de “entrega” à Polícia Federal em frente à Corte. O objetivo seria “criar um ato simbólico” junto aos militantes do partido antes de João Paulo Cunha começar a cumprir a pena. Para os crimes de corrupção e peculato não cabe mais recurso.

CUNHA SE ENTREGARÁ AINDA HOJE, DIZ ADVOGADO

O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) vai se entregar ainda nesta terça-feira, 04, para iniciar o cumprimento da pena determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do caso do mensalão. “Ele se entrega hoje. Estamos vendo qual o melhor local”, disse nesta terça Alberto Toron, advogado de João Paulo Cunha.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou em relação a Cunha, no início de janeiro, o cumprimento das penas pelos crimes de corrupção e peculato, que somam seis anos e quatro meses, e para as quais não cabe mais recurso. Na ocasião, entretanto, o ministro não expediu o mandado de prisão, o que foi feito somente hoje.

Fonte: Agência Estado

Um comentário em “Joaquim Barbosa manda prender João Paulo Cunha

  • 4 de fevereiro de 2014 em 20:39
    Permalink

    Lugar de bandido do povo pobre brasileiro, tem que mofar na cadeia. O povão deveria ter vergonhado na cara e extirpar da vida pública essa quadrilha do PT.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *