Simão Jatene é confrontado na Alepa
O pronunciamento do governador Simão Jatene, feito na manhã desta terça-feira (4), durante a abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) foi confrontado por deputados de oposição, que apontaram problemas e acusaram o governador de distorcer os fatos sobre a real situação do Estado.
Jatene negou que o Pará viva uma situação de “caos” e citou como exemplo o crescimento de 14% do número de turistas no ano passado. O governador não se referiu aos números de assuntos como a violência e a educação, o que não escapou da análise dos opositores.
O deputado estadual Carlos Bordalo, do Partido dos Trabalhadores, desmentiu a alegação de que o Pará vem perdendo investimentos do governo Federal e detalhou que a culpa é da grande quantidade de assessores especiais do governo estadual, que onera a folha de pagamento.
Edmilson Rodrigues, deputado estadual pelo Psol, criticou a quantidade de propaganda feita pelo governo, que omite a realidade do Estado, que em 2013 teve cerca de 3700 assassinatos. O deputado também citou que as escolas públicas do Pará foram incluídas entre as piores do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.
Fonte: DOL
Governo, Alepa, assessores, todos em desfavor do Povo. São gatunos a praticar a rapinagem no erário Público a tanto tempo que hoje, não têm ninguém para puni-los. Nojentos.
NÃO ADIANTA NADA ESSA IDA DO GOVERNADOR NA ALEPA, POIS A MAIORIA DOS DEPUTADOS SÃO DA SITUAÇÃO, COM A MINORIA NA OPOSIÇÃO ELE PODE FAZER O QUE QUISER, NÃO SERÁ IMPORTUNADO, NÃO DÁ EM NADA.