ONGs especializadas em desenvolvimento sustentável visitam a MRN

Funcionários trabalhando no viveiro de mudas
Funcionários trabalhando no viveiro de mudas

A Mineração Rio do Norte (MRN, Oeste do Pará) recebeu no último dia 04/02 a visita de ONGs atuantes na América Latina, para apresentação do seu trabalho e políticas socioambientais.

Em um grupo de 15 pessoas, os membros das organizações Imazon, Aikatuk, ECAM, Anthares Multimeios, Agenda Pública e Fundação Avina tiveram acesso à lavra da empresa e demais áreas produtivas, para acompanhamento do início do processo, do beneficiamento do minério, carregamento de navios e, especialmente, a produção de sementes e aproximadamente 548 mil mudas, que ocorre atualmente no horto florestal da Mineração.

As ações sustentáveis realizadas pela MRN, na região onde atua, fizeram da empresa referência em gestão ambiental e social, além de torná-la atraente para visitas frequentes de profissionais especializados em sustentabilidade, de diversas partes do Brasil e até mesmo de outros países.

MRN INVESTE NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – A Mineração Rio do Norte (MRN) divulgou na última semana a relação dos selecionados para os seus cursos de educação continuada, oferecidos em parceria com SENAI – Pará, para as turmas de 2014.

Neste ano serão contemplados 80 funcionários da empresa, nos cursos de Manutenção de máquinas móveis, Manutenção Industrial e Equipamentos de Mineração, disponibilizados gratuitamente aos inscritos.

O programa ocorre desde o ano 2009 e já formou uma média de 101 estudantes. O objetivo da parceria é oferecer qualificação profissional, adequando o participante ao mercado e necessidades da MRN.

Fonte: RG 15/O Impacto e Érica Palhares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *