Nélio denuncia abandono do Estado em obras de escolas
O deputado Nélio Aguiar (DEM) durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) utilizou tempo de liderança dos Democratas para pedir ao Governo do Estado providências imediatas para conclusão das obras de reforma das escolas estaduais em Santarém.
“O problema se agravou e o Conselho Escolar, inclusive já pediu ajuda da Ordem dos Advogado do Brasil (OAB) e Ministério Público para tentar resolver o problema e não prejudicar o ano letivo dos estudantes da rede pública”, disse o parlamentar, destacando que já havia participado no último dia 13, de uma audiência pública sobre o assunto. O parlamentar cobrou, ainda, regularização no pagamento das empresas. “Durante a reunião cobrei providências e regularização dos pagamentos que estão atrasados desde novembro do ano passado. Solicitei, ainda, que as empresas coloquem mais operários para dar maior celeridade às obras”, disse Nélio Aguiar
O deputado disse, ainda, que pediu ao engenheiro da Secretaria de Educação mais rigor na fiscalização do andamento das obras e na qualidade do material de construção que vem sendo utilizado.
“É triste ver o início das aulas ser adiado por mais 30 dias, por não ter local adequado para os alunos estudarem. É um grande prejuízo para eles. Estive pessoalmente na Escola Barão do Tapajós e como ex-aluno daquela escola é muito triste ver a situação em que se encontram as instalações físicas do prédio. O pior para mim ainda é não ter encontrado nenhum operário da empresa trabalhando na obra, que está totalmente paralisada”, denunciou o Deputado do DEM.
Por: Manoel Cardoso