Equipe pode ter encontrado destroços de possível avião desaparecido em Jacareacanga
Informações repassadas com exclusividade à nossa reportagem dão conta de que durante buscas realizadas por terra, no domingo à tarde, 23, uma equipe avistou destroços de uma aeronave próximo a uma serra, no município de Jacareacanga, Sudoeste do Pará. Há fortes suspeitas que os destroços podem ser do bimotor Beechcraft BE 58 Baron, desaparecido desde o dia 18 deste mês, durante o vôo com destino a Aldeia Sai Cinza, da etnia Munduruku.
Segundo a equipe de resgate, o que chamou atenção foi a quantidade de urubus que estavam no local. O Tempo chuvoso teria prejudicado o resgate, impossibilitando a equipe de chegar ao local.
Na manhã desta segunda-feira, 24, uma equipe de pessoas se encaminha por terra à serra onde foram encontrados os destroços de uma aeronave.
Além da equipe que efetua buscas por terra, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano e um helicóptero de salvamento modelo Black Hawk se encontram no município de Jacareacanga. Ainda de acordo com a assessoria da FAB, cerca de 20 militares estão trabalhando na operação de resgate.
O bimotor PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde. Além do piloto Luiz Feltrin, o avião levava o motorista Ari Lima e as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa.
Equipes do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foram acionadas para se deslocarem até a área onde o avião foi localizado.
ORAÇÕES: As cinco pessoas a bordo do bimotor Beechcraft BE 58 Baron, que decolou do aeroporto de Itaituba com destino a Jacareacanga e caiu na tarde da última terça-feira, 18, receberam no domingo, 23, orações de familiares e amigos.
Em várias igrejas durante todo o domingo, foram feitos momentos de orações as vítimas do vôo de Jacareacanga. Fiéis católicos de igrejas como Nossa Senhora de Fátima, Santíssimo Sacramento, Nossa Senhora da Conceição, São Raimundo Nonato e demais que pertencem à Diocese de Santarém realizaram orações em intenção às vítimas da aeronave.
FAB NEGA QUE AVIÃO TENHA SIDO ENCONTRADO: A Força Aérea Brasileira (FAB), que lidera as buscas pelo avião bimotor que desapareceu perto de Jacareacanga, sudoeste do Pará, negou que a aeronave tivesse sido localizada. Nesta segunda-feira (24), o Instituto Médico Legal confirmou que enviou técnicos para a área, aumentando a especulação sobre as buscas por sobreviventes e destroços.
Além da FAB, a filha do piloto da aeronave, Jéssica Feltrin, negou que o avião e os ocupantes tivessem sido encontrados. A mesma informação foi repassada pelo Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup), que auxilia a FAB na operação de salvamento.
Até o momento, as aeronaves envolvidas na operação de salvamento já percorreram mais de 7.400 quilômetros quadrados em 66 horas de voo. No último domingo (23), um avião de patrulha
Fonte: RG 15/O Impacto
eu eu nao nen estou acreditando no que eu estou vendo eu nao sei por que estes tal sabios prepara um animal com um chipe pra ser localizado aonde ele esterja e noa colocaram no chivre deles que tem que colocaar um chipe e nun aviao pra ser localizado nas floresta ou nos rios ou no mar tem jente que conta que um aviao nao e perigoso so sendo doito por que pra mim um aviao desprepara como esses pra mim e o meio de tranposte mais perigoso do mundo e uma engenharia muito mal feita um aviao como esses podia ter mais seguraca estou mim referindo au voo da malasia