Polícia Militar reúne com comunitários do Maracanã

Reunião da PM com comunitários do Maracanã
Reunião da PM com comunitários do Maracanã

Com a presença de várias lideranças comunitárias, aconteceu na Escola Municipal “Padre Felipe Bettendorf”, no bairro do Maracanã, no último final de semana, a reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Santarém.

No evento, o tenente coronel Anthenor, comandante do policiamento regional de Santarém (CPR I), que presidiu a reunião, ministrou a palestra sobre o tema “A Polícia Militar na Comunidade”, que tratou sobre os serviços desenvolvidos pela PM, bem como sobre os projetos sociais, ora em realização pela primeira regional; com destaque para os projetos “Garoto Bom de Bola”, de musicalização, alfabetização de jovens e Adultos e os programas da  Equoterapia e do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A atividade também teve como intuito, manter a aproximação e verificar “in loco” as necessidades da comunidade do Oeste do Pará.

Outro evento importante na região do Oeste do Pará foi a reunião entre o comando do policiamento regional de Santarém e o coronel Osmar Albuquerque, diretor do Centro Integrado de Operações (Ciop), sediado em Belém.

Da reunião, que participou também o tenente coronel Risuenho, comandante do 3º batalhão, realizada no  Núcleo Integrado de Operações (Niop), foram discutidas as necessidades de ampliação dos serviços de videomonitoramento prestados pelo núcleo de Santarém na região oeste do estado.

Participaram do encontro ainda o diretor do Niop em Santarém, major Vallério Almeida, o superintendente de Polícia Civil local, delegado Gilberto Aguiar e o gestor municipal de Santarém, Alexandre Von.

Para os participantes, o Niop tem sido determinante para o enfrentamento da violência e da criminalidade local, considerando, principalmente sua dinâmica e atuação que tende a evoluir e aprimorar suas atividades.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Polícia Militar reúne com comunitários do Maracanã

  • 15 de abril de 2014 em 20:49
    Permalink

    A OAB não faz parte e nem participa de PN pelo visto .\”Bacana\” . So os \”santos\” aparecem .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *