Colégio Álvaro Adolfo comemora 52 anos de fundação

Um dos colégios mais tradicionais de Santarém
Um dos colégios mais tradicionais de Santarém

Um dos colégios mais tradicionais de Santarém, o Álvaro Adolfo da Silveira comemora 52 anos de fundação. Desde o último sábado, 26, os estudantes do Álvaro Adolfo da Silveira iniciaram a programação para comemorar os 52 anos de fundação do Colégio. Diversas personalidades que fazem parte do cenário político e cultural de Santarém e do Pará estudaram no Colégio Álvaro Adolfo.

De acordo com o vice-diretor do Colégio Estadual Álvaro Adolfo da Silveira, Gleidson Pereira, o aniversário será na próxima quinta-feira, 1, mas a programação iniciou no sábado de manhã com uma caminhada até o Parque da Cidade, onde ocorreu uma programação esportiva entre os estudantes.

Além da presença dos estudantes a programação de aniversário contou com a participação de diretores, professores e deve ter o encerramento na próxima quinta-feira. Ex alunos do “Estadual” como carinhosamente é conhecido pela população santarena, também participaram da caminhada. O Colégio Álvaro Adolfo, ao longo dos seus 52 anos, se destaca no cenário educacional de Santarém e do Pará.

O colégio foi erguido, por decisão do governador Aurélio do Carmo (1962-1964), no prédio onde funcionada o Grupo Escolar Borges Leal, que foi demolido.

O 1º diretor EEAAS foi o pastor evangélico Sóstenes Pereira de Barros.

O nome da escola é homenagem a Álvaro Adolfo da Silveira, político paraense falecido 6 anos antes (1959) da criação da escola, em pleno exercício do mandato de senador da República pelo Pará.

Fonte: RG 15/O Impacto

6 comentários em “Colégio Álvaro Adolfo comemora 52 anos de fundação

  • 9 de agosto de 2021 em 20:10
    Permalink

    Olá, estudei no colégio Alvaro Adolfo de 79 a 81 onde fiz construção Civil, também adorava o basquete. Me formei em engenharia geológica, em Ouro Preto MG mas tenho trabalhado na exploração mineral no Pará. Atualmente resido em Belo Horizonte.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2021 em 18:06
    Permalink

    Olá sou ex-aluno da turma de 1979 a 1981. Cursei construção Civil e jogava basquete. Gostaria de fazer contato com a velha guarda do basquete. Atualmente moro em Belém.

    Resposta
  • 2 de julho de 2019 em 15:56
    Permalink

    Sou filho de Santarém lamento que a historia do colégio que mais formou inúmeros profissionais, tanto filhos de Santarém e região. Como por exemplo os historiadores nunca citaram até hoje o primeiro funcionário que foi o nosso saudoso seu zé, que residia ai na quinze de agosto número 1067, bairro santa clara, outro exemplo é que na época de fundacão do Álvaro Adolfo o grupo escolar era de nome Magalhães Barata e que com a sua demolicão as aulas foram funcionar numa casa que o seu zé tinha alugada para o estado , e lá funcionou até a inauguracão do porão que é a parte de baixo onde comecou a funcionar as aulas, a diretora era professora Raquel Davina Santos as professoras da ëpoca ‘eram: professora Bernadete,Judith irmã da diretora, Conceicão Guimarães e etc.Os alunos que lembro desse tempo eram : O falecido Mair, Armando barros cardoso, Carlinhos bendelack, Raimundo Augusto Bendelack, Jeferson luis Paiva ,e muitos que estão vivos, essa e Sö uma Parte da história.

    Resposta
  • 8 de novembro de 2017 em 18:39
    Permalink

    Alô, Álvaro Adolfo! Sou ex-aluno/professor dessa tradicional escola, nos idos de 1969 a 1973. Em 72 fui refundador e presidente do Grêmio “Felisberto Sussuarana”, quando diretor era Francisco de Assis, o Chicão. Em 73/74 ministrei aulas de educação física. Que saudade!…
    Joaquim Bentes – professor aposentado da rede pública de ensino de Belém.

    Resposta
  • 29 de maio de 2016 em 00:13
    Permalink

    sou ex-aluno da escola Alvaro Adolfo, estudei ciencias exatas no horario da manha ano 92 93 94.moro em manaus ….

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2016 em 23:57
    Permalink

    Sou Paraense de Santarém, estudei no Álvaro Adolfo, no período de 1979 a 1981. Gostaria que houvesse uma lista de ex-alunos de períodos que foram meus colegas de classe (curso de saúde). Hoje moro em Manaus, sou bioquímico e funcionário municipal e estadual.
    Abraço!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *