PREFEITURA ENTREGA CASAS DO PROGRAMA “MINHA CASA, MINHA VIDA”

Prefeita Adriana simbolicamente entrega uma chave a uma das contempladas do programa “Minha Casa, Minha Vida”
Prefeita Adriana simbolicamente entrega uma chave a uma das contempladas do programa “Minha Casa, Minha Vida”

Em cerimônia singela a prefeita Adriana Silva, acompanhada de um grupo técnico, assessores, vereadores e comunitários, entregou aos seus respectivos proprietários 04 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Conforme documento fotográfico, a gestora estava visivelmente feliz. Em seu discurso se pronunciou da seguinte forma: “É gratificante o poder público municipal fazer boas ações através de parcerias com o governo do Estado (COHAB), e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS, cujas ações culminam em poder consolidar e realizar o sonho de pessoas com suas casas próprias.

Em contato com nossa reportagem, o secretário de educação Charles Mattos disse: “Os compromissos de campanha da prefeita Adriana estão sendo todos concretizados. Exemplo disso, é a reforma da escola municipal Eloivaldo de Souza Azevedo, que atende toda a educação básica da creche ao ensino médio na modalidade SOME. Em parceria com o governo federal está construindo uma quadra poliesportiva coberta na escola municipal Valdeizes de Almeida Nunes, uma quadra poliesportiva na comunidade de Apolinário escola Manoel Garcia e uma quadra poliesportiva na escola Ismael Chaves sede do Município”.

Afirmou, também, que muitas melhorias estão sendo realizadas na área da educação principalmente no que diz respeito ao programa do governo federal LUZ PARA TODOS. “O mesmo irá contemplará todo o município com energia 24 horas ininterruptamente”, declarou.

Para finalizar, o secretário falou que o grande marco do município, além de outras áreas já atendidas “é a conquista da Unidade Integrada do PROPAZ – (UIPP), que irá atender vários serviços de cidadania. Para isso, o belíssimo prédio com arquitetura moderna do PROPAZ, em fase de conclusão será mais um marco da administração Curuá para Todos”, finalizou o secretário Charles Matos.

GOVERNO DO ESTADO INSTITUI POLÍCIA CIVIL EM CURUÁ

Antes tarde do nunca. Preste de Curuá completar duas décadas de elevação à categoria de cidade, finalmente o governo do Estado institucionaliza a Polícia Civil no Município. A mesma, com o título também de Polícia Judiciária, terá papel preponderante na aplicabilidade da lei em todas as questões inerentes as suas respectivas atribuições. Dai por diante, o cidadão que ensejar dirimir seus conflitos, não mais terá que percorrer 90 km de estrada em péssimas condições de trafegabilidade, se deslocando até o município de Óbidos, para fazer um simples Boletim de Ocorrência – BO.

Assim sendo, nessa primeira etapa, Curuá já pode contar com um delegado Dr. Luciano Freitas Faria, o escrivão Victor Luís Aguiar Souza e a investigadora Erika Jennings. Neste contexto, a chegada dos servidores irá suprir demandas e preencher lacuna e a realização de um velho sonho da sociedade como um todo. Em contato com nossa reportagem, o delegado titular Luciano Faria prestou os seguintes esclarecimentos: “A princípio nosso trabalho terá como principal missão servir a sociedade em todas as questões que possam garantir o direito de cidadania. Vamos eliminar toda e qualquer ação ilícita, como também combater de forma incisiva a criminalidade com ações preventivas, investigativas e restritivas”, concluiu o Delegado.

Portanto, como Unidade Integrada do PROPAZ – (UIPP) ainda não está totalmente concluída, a Polícia Civil atende em um imóvel particular.

CURUAZANDO: Pasmem-se, na política curuaense dois bicudos que a nível nacional são adversários, aqui se beijam. Essa de boi voar já saiu de moda. Em síntese, pelo andar da carruagem, ao o que tudo indica se prevalecer que, aliado tem que rezar a cartilha, não vai ser nenhuma novidade o PT ir até ao palanque dos tucanos e pedir voto para candidatos do PSDB. Em Curuá, o PT é da base de sustentação do PSDB. Para se beneficiar do bônus, tem o ônus de ser consistente como exímio defensor. Entretanto, ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte, já que união de grupos, acertosé uma coisa. No frigir dos ovos tornam-se antagônico em ideologias estatutárias partidária. Ainda não se tem conhecimento de divergências, apenas, muitos ti.ti.ti. Na hipótese da consolidação do casamento, fugirá a regrinha de que,“um asno carregado de açúcar até a crina é doce”. No caso de comparação de partidos, é milenar que, quem engorda sapo para cobra comer é lagoa. Ou seja, se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *