Preso foge de dentro da viatura da Polícia Civil
Uma fuga cinematográfica foi registrada no último final de semana em Santarém, onde o foragido de Justiça, Geovane Sousa Costa, o “Pipoca”, após ter sido preso pelo Serviço Reservado da Polícia Militar escapou depois de ser colocado dentro de uma viatura da Polícia Civil.
Ele foi preso na tarde de sábado, 20, esquina da Avenida Palhão, com Rua Marajó, no bairro São José Operário.
Segundo a Polícia Militar, há alguns dias, Geovane havia fugido de dentro do complexo do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém. Os policiais informaram que Geovane estava algemado, é muito perigoso e apontado como autor de vários assaltos, além de ser foragido de Santarém e Itaituba.
Após ter sido preso, Geovane foi encaminhado para o Centro de Pericias Cientificas Renato Chaves (CPC), onde passou por uma bateria de exames, porém, após sair do órgão ele pulou de dentro de uma viatura em movimento da Polícia Civil que conduzia o detento para o Presídio de Cucurunã.
Ainda na noite de sábado, um forte aparato das polícias Civil e Militar efetuaram dilig~encias em uma área de mata, próxima ao Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA), porém, não conseguiram capturar Geovane.
Os policiais relataram que a fuga ocorreu por volta de 19h30, no cruzamento das Avenidas Sergio Henn e Moaçara. Após fazer exames de corpo e delito no CPC, um policial civil conduzia Geovane na viatura para a Penitenciária de Cucurunã, quando o ex-presidiário conseguiu abrir a porta do carro e se jogou para fora. Ele conseguiu passar as mãos com as algemas para o lado da frente, pulou o muro do HRBA e se escondeu no mato.
Policiais civis e militares fizeram buscas na área e contaram com o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). Moradores das proximidades ficaram assustados com a movimentação. A procura pelo fugitivo ocorreu até a meia noite de sábado e precisou ser suspensa.
AFOGAMENTO – Um afogamento foi registrado por volta de 13h30, de domingo, 21, na Praia de Ponta de Pedras, em Santarém. Testemunhas informaram que os irmãos Kaleb Tolentino de Sena Sousa,15 anos, e Jorge Lucas Sena de Sousa,16 anos, após o almoço foram mergulhar no rio Tapajós, com o consentimento dos pais, os quais avisaram para eles tomar cuidado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem Kaleb Tolentino morreu vitima de afogamento, quando estava com a família num passeio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Ponta de Pedras, onde ele o irmão, Jorge Lucas resolveram nadar próximo às rochas e se cansaram.
Segundo testemunhas, eles estavam juntos com uma prima que estaria se afogando. Na ocasião, eles conseguiram salvar a prima, mas se atrapalharam e já cansado, Lucas teria se segurado em Kaleb e ambos estavam exaustos, se afogaram.
Lucas foi encontrado por banhistas, enquanto que Kaleb foi resgatado por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, uma hora depois de ter desaparecido nas águas do rio Tapajós.
Lucas foi salvo, trazido para o Pronto Socorro Municipal (PSM), e levado direto para a sala de reanimação. Já Kaleb não teve a mesma sorte e morreu em Ponta de Pedras.
A Polícia Civil informou que os dois jovens são naturais da Cidade de Óbidos e vieram pela primeira vez a uma praia de Santarém.
Fonte: RG 15/O Impacto