Ministério Público faz balanço da administração em Santarém

Theatro Victória
Theatro Victória

O Ministério Público do Estado promove, de 26 a 30 de setembro, dois seminários em Santarém, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). No mesmo período a administração superior realiza reunião com os promotores de Justiça da região do Baixo Amazonas, durante a 9ª Edição do projeto Gestão Itinerante e Participativa. A comitiva é formada pelo procurador-geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves, diretores e técnicos da instituição.

A reunião da Procuradoria-Geral com os membros do Ministério Público que atuam no pólo Santarém e Itaituba será no dia 26, para apresentar um balanço da administração e ouvir as necessidades e dificuldades que os promotores de Justiça encontram no dia a dia, com o objetivo de buscar soluções que otimizem a prestação de serviços à população.

O seminário “Conflitos: (in) Justiça Sócio Ambiental” ocorre no dia 27 de setembro (sábado), das 8h30 às 12h15, no Theatro Victória, para membros, servidores e estagiários do MP, convidados das universidades e lideranças na área.

O curso “Controle Externo da Atividade Policial” será nos dias 29 e 30 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no mesmo local, voltado para membros e servidores do MP, com realização do Centro de Apoio Operacional Criminal.

As inscrições para os dois cursos estão abertas no site do MPPA.

TEMA AMBIENTAL: O seminário “Conflitos: (in)Justiça Sócio Ambiental” inicia com o credenciamento e logo após, a palestra gravada do professor Henri Acselrad, da Universidade do Rio de Janeiro. Em seguida o promotor de justiça Raimundo de Jesus Coelho de Moraes, do MPPA, fala sobre o tema.

Após as palestras a promotora de justiça Lilian Braga, do MP de Santarém, apresenta o “Caso Juruti”, e o promotor Raimundo Moraes expõe sobre “ Implementação da PNRS: Inserção dos Catadores”. A partir das 11h30 acontece a mesa de debates sob a coordenação da promotora de justiça Ione Nakamura.

CONTROLE DA ATIVIDADE POLICIAL: O curso “Controle Externo da Atividade Policial” está com as inscrições abertas para membros e servidores. A abertura será no dia 29 de setembro, às 8h, no Theatro Victória. O evento prossegue até às 18h do dia 30.

Os palestrantes são promotores de justiça do Distrito Federal (MPDFT): Cláudio Henrique Portela do Rego, que também é Conselheiro do CNMP, Thiago André Pierobom de Ávila, Marcelo da Silva Oliveira e Luiz Gustavo Mais Lima.

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Ministério Público faz balanço da administração em Santarém

  • 22 de setembro de 2014 em 22:18
    Permalink

    Vão encontra muito rato se passando por gato.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *