Simão Jatene toma posse no governo do Pará

Simão Jatene assina termo de posse
Simão Jatene assina termo de posse

A manhã do primeiro dia de 2015 na capital paraense foi marcada pela posse de Simão Jatene ao governo do Pará. O governador, reeleito em outubro deste ano após decisão em segundo turno, assume a cadeira pela terceira vez e se torna o político que mais vezes esteve à frente do cargo. Os mandatos foram nos anos de 2003 a 2006, 2011 a 2014 e 2015 a 2017.
A cerimônia de posse iniciou na Catedral Metropolitana de Belém, com uma missa em Ação de Graças celebrada pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, e concelebrada pelos padres Ronaldo Menezes e José Gonçalo. Estiveram presentes políticos, familiares e amigos de Simão Jatene e de seu vice, Zequinha Marinho.
Após a missa, Jatene e sua comitiva caminharam até a Assembleia Legislativa do Pará. No local, após a realização de todo o protocolo, o político fez a leitura do juramento e assinou, junto com seu vice, o termo de posse durante a sessão solene.

Jatene recebe faixa das mãos de um garoto de 9 anos escolhido na platéia
Jatene recebe faixa das mãos de um garoto de 9 anos escolhido na platéia

Em seu primeiro pronunciamento após ser reempossado, Jatene agradeceu a todos os presente e falou sobre o sentimento que o envolve. ‘Subo nessa tribuna elevado por um dos mais nobres sentimentos, a gratidão. Sou grato a Deus pela inédita oportunidade de ser eleito pela terceira vez, o que me orgulha e me estimula bastante. Sou grato ao povo paraense pela lição que deu a vencedores e vencidos nas últimas eleições, grato aos deputados, principalmente aos que ajudam a transformar a política, a minha família e aos amigos que sempre confiaram e estiveram ao meu lado. Quis Deus e o povo do Pará que eu ocupasse o maior cargo político desse Estado e estou aqui para começar mais um mandato com mais dignidade, honra, esperança e gratidão’, disse.
O governador relembrou ainda as dificuldades encontradas durante o período eleitoral. ‘O conceito de novo, dito durante as eleições, foi algumas vezes equivocado. Ser novo não é uma questão de idade e sim ser melhor, maior, confiável. Ser a novidade que ressucite a inquietude, que demonstre recomeço e melhoria. Por isso, a escolha das urnas nos fez entender o recado da população. Serviço público é uma nobre missão de quem está interessado em servir verdadeiramente as pessoas e não fazer com que o público o sirva’, finalizou.
A cerimônia continuou do lado de fora da Alepa, em palanque montado à frente do Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém. Simão Jatene, ao lado da primeira dama, recebeu a faixa governamental de um garoto Mauricio Habr, de 9 anos, escolhido no meio da platéia. A criança é aluna da Escola Estadual São Vicente de Paula.
Fonte Portal ORM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *