Onze jogadores deixam o Tapajós
O título de maior elenco do Parazão 2015 estava, com larga vantagem, nas mãos do Tapajós. Porém, a direção do clube fez questão de ajustar de forma brutal esse número. De 36, o grupo foi reduzido para 25 jogadores.
Um time inteiro foi dispensado. “O grupo que vinha treinando era realmente muito grande. Não há como sustentar uma folha de quase 40 jogadores. Demos a oportunidade para testes e avaliação para todos os atletas do grupo, e pedimos ao (técnico) Vitor Hugo que fizesse a relação de jogadores com quem gostaria de trabalhar. Feita a lista, tivemos de dispensar os demais”, argumentou o presidente Sandcley Montes.
A maioria dos 11 jogadores liberados era pouco conhecida e estava em testes no clube. O nome de maior destaque era do meia Caleb, ex-São Raimundo.
Após as dispensas, o presidente acredita que o time chegou ao número ideal de atletas.
“Nosso planejamento sempre foi para um grupo de 25 jogadores. Agora é trabalhar esse grupo para os resultados aparecerem”, afirmou o dirigente.
Além dos atletas, o Tapajós também anunciou mudanças na comissão técnica. O preparador de goleiros Michel pediu liberação por motivos particulares e Marcelo Kalife deve assumir o cargo a partir de hoje.
JOGO-TREINO
No campo do Planalto, onde vem realizando seus treinamentos, o Tapajós recebeu, no último sábado (17), a seleção de Mojuí dos Campos para o primeiro jogo-treino de preparação do time.
No primeiro tempo, quando jogou com o time considerado titular, o jogo não saiu do 0 a 0. Mas na segunda etapa, quando os reservas entraram, os gols saíram. Felipinho, Wendel e Ramón marcaram e deram a vitória o Boto por 3 a 0.
Fonte: Diário do Pará