Amazônia News

fotoBELTERRA

Apesar dos últimos acontecimentos políticos na Bela Terra, o governo “Juntos Queremos Mais” inicia o ano realizando inaugurações. Na terça-feira, 20, a prefeita Dilma Serrão – PT inaugurou a Creche Frei Osmundo (foto) localizada na bela Praça Brasil. É um espaço físico no Padrão MEC, que foi construída pelo Programa do Governo Federal – PROINFÂNCIA e que vai atender cerca de 240 crianças de 0 a 5 anos. A inauguração contou com a presença de centenas de munícipes, vereadores, secretários municipais e o Deputado Airton Faleiro.

BELTERRA II

HISTÓRICO: Foi lido pelo correspondente de O impacto na cidade Pedro Emiliano.

No dia 6 de setembro de 1995, a Prefeitura da nossa cidade mãe – Santarém – inaugurou na então Vila de Belterra a primeira Creche denominada Frei Osmundo Menges, localizada no antigo prédio que abrigou as Irmãs do Preciosíssimo Sangue, pertencente à Paróquia de Santo Antônio, cedido pela Igreja Católica. As atividades da referida instituição estiveram a cargo da Secretaria de Trabalho e Promoção Social – SEMTEPS, até meados de 2007. Em 2008 passou a ser atendida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Em 2009, Para atender a Legislação Vigente, ganhou reconhecimento como Escola Municipal de Educação Infantil Frei Osmundo Menges; atendendo crianças de 03 a 05 anos. Desde sua implantação já foram educadas aproximadamente cinco mil crianças.

BELTERRA III

O dia dedicado a São Sebastião foi de festa e muitas alegrias para os Belterrenses. O Secretário Municipal de Educação, Luciano Gomes Filho e a Gestora Municipal, filhos natos da terra; demonstravam imensa satisfação pelo acontecimento e anunciaram a entrega de uma lancha para a comunidade de Prainha e em breve novas inaugurações. A prefeita fez um breve relato das obras realizadas em seu governo, bem como anunciou que em breve estará entregando aos munícipes obras relevantes, que irão melhorar a qualidade de vida de todos e de todas.

AUMENTO DE PASSAGEM – ARCON

De repente a passagem intermunicipal Belterra/Santarém/Belterra aumentou 25%. De R$ 4,00 (Quatro Reais) para R$ 5,00 (Cinco Reais) enquanto o salário dos trabalhadores sofreu um singelo aumento de menos de 9%. Segundo usuários, foi um aumento abusivo e que é necessário que as autoridades se manifestem. É um trabalho para os Legisladores, que precisam demonstrar que foram eleitos para representar o povo.

CELPA

A Concessionária de Energia também precisa ser no mínimo questionada sobre os aumentos abusivos que dita. A população reclama, mas não se movimenta para tal. As autoridades constituídas representativas parecem que compactuam com a mesma. É necessário que se faça alguma coisa, sob pena de chegarmos ao cúmulo de vermos os menos favorecidos todos com a luz cortada.

MOJUÍ DOS CAMPOS

Apesar de recém-nascido está dando um banho em muitos municípios da região. O governo executa obras necessárias para o bem estar da população e ganha apoio incondicional. A cidade ganhou infraestrutura, bem como a zona rural. Os munícipes se manifestam favoráveis à reeleição do prefeito Jailson. Lá também as reclamações sobre o aumento da passagem para Santarém, revolta a população. Os funcionários dos ônibus afirmam que o aumento foi realizado em uma conversa entre os empresários e a tal ARCON. Uma vergonha!

SANTARÉM: O presidente da UNECOS, Giovanni Santos, está realizando um belíssimo trabalho em prol do fortalecimento da instituição e, solicita aos presidentes das Associações de Bairros que voltem a compor o quadro da mesma, para juntos buscarmos ações para todos. Contato pelo fone: (93) 99178 9720.

MONTE ALEGRE:

A Voz do poeta

SONETO DA SAUDADE

Minha cidade é um postal de beleza,

Com o seu rio a serenar, manso, em busca do mar,

O rio que me lembra de indescritíveis cenas,

De minha alma sonhadora a sofrer e a cantar.

Relembro o pôr-do-sol refletido nas águas,

De eu pescando o almoço e o jantar,

De minha alma saudosa e alegre

Ó cidade linda, terra que vivo a amar!

De volta, junto a ti, os versos meus escrevo,

Cidade que me faz recordar,

Que traz a minha alma o mais sublime enlevo!

Nas tuas belezas, encantos e riquezas,

No teu céu, minha fonte de inspiração,

Minha fé, meu amor, minha luz, minha crença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *