Homem mata namorada com três facadas em Santarém
Mais um crime passional toma conta do noticiário policial na Pérola do Tapajós. Desta vez o caso de amor terminou em homicídio. Quem estava acostumado a ver o casal de mãos dadas, passeando pela Orla da cidade não poderia prever que José Pereira de Sousa, conhecido por “Zé’, estivesse tentado a tirar a vida de sua namorada Cristiane França Gomes, que seria dançarina de uma Banda de música, e que possuía 21 anos de idade. Mas o pior aconteceu e Zé se deixou levar pelo ciúme que se transformou em ira, e culminou em assassinato.
Segundo informações, no final da manhã de ontem, quinta-feira, na casa de número 40, na Rua Antonio Zubi, no Bairro do Urumari, no município de Santarém, José Pereira de Sousa chegou para mais uma tentativa de reatar o namoro com Cristiane, ao ser recusado por ela, não agüentou a desfeita, e sem acreditar que seu amor não o queria mais, desferiu três violentas facadas naquela que seria a futura mãe de seus filhos. Depois que praticou o frio assassinato, “Zé” fugiu em uma motocicleta Honda/Broz vermelha. A arma usada no crime, uma faca, foi encontrada no local.
A jovem ainda chegou a ser atendida por uma equipe do SAMU no local do crime, mas devido a gravidade das facadas, seu estado de saúde se agravou e ela morreu. As Polícias Militar e Civil foram acionadas, estiveram no local do crime e agora, estão à caça ao assassino, que teria antecedentes pela prática do mesmo crime. Segundo o delegado Germano do Vale, a prisão do acusado é questão de tempo, e ele ainda poderá ser preso em flagrante.
Por: Carlos Cruz