TORRE POLUI PREFEITURA DE ALENQUER COM FEZES DE URUBUS

Prefeitura de Alenquer fede com grandes quantidades de fezes de urubus
Prefeitura de Alenquer fede com grandes quantidades de fezes de urubus

Há muitos anos a torre de telefonia instalada às proximidades da prefeitura municipal de Alenquer e de algumas residências, é mais uma vergonha. Como é do conhecimento da população alenquerense, a mesma é agente poluente, uma vez que, todos os dias recebem grandes quantidades de fezes de urubus. É importante salientar que a referida torre não passa de uma verdadeira porcaria, pelo fato de servir de dormitório para as referida aves e causar grande mal estar para a população como um todo.

Transcendendo o tempo, a população desconhece qualquer projeto oriundo do Executivo e do Legislativo ou ação de ingresso no Ministério Público, ao Judiciário, no sentido de retirá-la do referido lugar. Outro desconhecimento da comunidade ximanga refere-se a estabelecimentos de normas para construções de novas torres em lugares adequados.

A preocupação volta-se por razões de que estudos científicos indicam que torres potencializam incalculáveis prejuízos ao meio ambiente, já que os danos são silenciosos e invisíveis de poluição com emissão excessiva de eletromagnéticos. Em resumo, além do exposto da falta de higiene supramencionado, é patético publicar que muitas pessoas já sofreram constrangimentos por serem atingidas por fezes de urubus. Por essa razão deve ser fator preponderante as autoridades fazerem alguma coisa para evitar o mal estar e a situação vergonhosa de construção de torres em lugares inadequados e sem a devida iluminação.

CARNAVAL: A chuva mais um ano tirou o brilho das belíssimas fantasias que foram confeccionadas pelos vários grupos carnavalescos do município de Alenquer. Graças ao prestígio e a dedicação dos carnavalescos, foi um carnaval de primeira. No caso de ajuda do Poder Público Municipal foi um verdadeiro fiasco. Mais uma vez a Praça João Tito concentrou milhares de foliões. Nota zero para a Avenida Benedito Monteiro que devido seu estado de abandono já recebe o nome de: Avenida – Buraco do Flávio Marreta. Parabéns aos grupos PIÇUDO e ALHO representantes do Bairro da Luanda.

ASSASSINATO: O jovem Francinei Carvalho de Abreu – vulgo Caçula, de 18 anos, assassinou com uma facada fatal na altura do peito o jovem Manoel William de Sousa Garcia, residente no Bairro do São Francisco. Após ser esfaqueada, a vítima não reagiu e evoluiu a óbito. O acusado já encontra-se preso e à disposição da justiça. Informações dão conta que o crime foi por motivo fútil, um simples desentendimento de clima de carnaval.

SEGURO DEFESO: Os pescadores artesanais de algumas cidades da Calha Norte, inclusive dos municípios de: Almerim, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Curuá, Oriximiná, Faro e Terra Santa, ainda não receberam o Seguro Defeso. O referido dinheiro é liberado pelo governo federal quando os associados das colônias ficam impossibilitados de exercerem suas atividades pesqueiras, no período de 15 de novembro a 15 de março. Esse ano virou uma zorra total o Ministério da Pesca joga a culpa para o Ministério do Trabalho e Emprego este por sua vez, joga a culpa para a presidente Dilma que também faz transferência de responsabilidade atribuindo essa improbidade administrativa a burocracia. A dura realidade é que tudo isso que está acontecendo é mais uma incompetência do governo do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *