Vereador critica obras paradas em Santarém

Vereador Emir Aguiar
Vereador Emir Aguiar

O vereador Emir Aguiar (PR), na segunda-feira, 16/03, na tribuna da Câmara, registrou o recebimento de ofício do gerente do Núcleo de Gerenciamento de Obras de Santarém, Geraldo Bitar. Pelo documento, Geraldo Bitar justifica que a Prefeitura ainda não iniciou as obras de pavimentação das ruas Baurú, Clementino de Assis e Barjonas de Miranda, alegando alguns detalhes burocráticos que teriam impedido a empresa executar imediatamente os trabalhos.
Emir Aguiar disse que vai continuar acompanhando o processo e que as medidas do Poder Executivo precisam ser mais céleres, uma vez que as ruas em questão dão vazão à trafegabilidade de usuários de logradouros importantes, como universidades e até o futuro Centro Poliesportivo de Santarém, entre outros.
O Vereador prometeu continuar cobrando do Executivo a conclusão das obras, para que sejam executadas ainda no exercício de 2015.
REFORMA POLÍTICA URGENTE: A vereadora Marcela Tolentino (SDD) destacou que é urgente a reforma política no Brasil. Segundo a Vereadora, junto com a reforma é preciso acabar com a obrigatoriedade do voto, extinguir as coligações partidárias e criar ferramentas legais para punir os corruptos.
Marcela também se referiu aos escândalos de corrupção que se instalaram no Brasil, com o desvio de milhões de reais. Ela lamentou que esses recursos que saíram pelo “ralo” vai afetar áreas estratégicas da sociedade, como a saúde, educação, infraestrutura e já está refletindo de forma violenta na elevada tarifa de energia elétrica.
Marcela disse que junto com todas essas mediadas é necessário reduzir a carga tributária. Essas ações são necessárias para impedir que o País entre numa recessão. Isso seria uma dura penalidade ao povo brasileiro. “E o governo federal precisa tomar medidas emergenciais para evitar uma tragédia contra a nossa economia e contra a nossa gente”, finalizou Marcela Tolentino.
TRANSARAPIXUNA ABANDONADA PELO EXECUTIVO MUNICIPAL: Falta acesso à comunidades da região do Arapixuna. Foi com esse assunto que a vereadora Ivete Bastos (PT) se manifestou. Segundo ela, as comunidades de Lago Central e Piauí estão sem acesso para chegar à escola polo. O ônibus que transporta as crianças do 5º ano à 8ª serie está parado há mais de um ano e ninguém toma providências para recolocar o veículo em atividade.
A Vereadora denunciou que as crianças que precisam se deslocar para as comunidades adjacentes, nesse período chuvoso, caminham entre 6 e 8 Km para chegar ao destino. Ivete denunciou, ainda, a falta de merenda escolar, além de outros problemas infraestruturais, como a rodovia Transarapixuna, que está completamente esburacada.
Ivete Bastos pediu, também, ajuda da imprensa para denunciar a falta de atenção para com as pessoas que vivem no interior do Município. Disse que se trata de demandas coletivas que envolvem 28 comunidades, que se encontram em completo abandono por parte do Executivo municipal.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/CMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *