ABRASEL TAPAJÓS – uma realidade de mudanças para melhor

Praia de Alter-do-Chão (FOTO RONALDO FERREIRA)

A ABRASEL TAPAJÓS  (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – regional Tapajós), sonho acalentado há mais de ano, se tornou realidade e já se faz respeitar, capacitando empresários e colaboradores de empresas de alimentação fora do lar e unindo-se aos demais atores do trade turístico no sentido de conseguir os avanços que se fazem necessários. Através de Caminhos do Sabor, foram ofertadas oficinas de Gestão Financeira para Bares e Restaurantes, Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Melhoria na Qualidade do Atendimento para Bares e Restaurantes. O resultado dessas oficinas já se faz sentir pelas mudanças implementadas nas empresas associadas a ABRASEL em Santarém – devagarinho, a melhoria da qualidade vai chegando e se implantando nesse destino, que está apenas começando sua história na gastronomia – uma de nossas riquezas, dada a diversidade de aromas, texturas e sabores dos produtos Amazônicos.

No inicio de fevereiro, o presidente da ABRASEL TAPAJÓS, Sandro Mota e a Executiva Nívea Queiroz participaram do 4º Encontro de Executivos da ABRASEL Nacional, realizado em Belo Horizonte, com o objetivo de aumentar a competitividade dos destinos através da excelência na gastronomia regional.

A ABRASEL TAPAJÓS participou de forma ativa nas discussões e votação para a criação do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Santarém, mais um passo no sentido do crescimento e estruturação do TURISMO no Tapajós – um destino de muitas facetas, um lugar de encontros e diversidades.

Por: Irene Belo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *