Amazônia News

BELTERRA

Na última terça-feira, 24, a sessão ordinária na Câmara de Vereadores, após diversos pronunciamentos recheadas de denúncias, efetuadas pelos vereadores Serjão, João do Mel e Malu, direcionados à Secretaria Municipal de Saúde; houve, também, um forte clamor de Paz e Amor. O grito foi iniciado pelo vereador João do Mél – PV, que diante da alarmante situação que presencia diariamente, solicitou aos nobres colegas, que é mais do que necessário, deixarmos de lado as siglas partidárias e façamos um pacto em prol do nosso município. O vereador Damião – PMDB categoricamente lembrou que as denúncias são notórias, mas é preciso que sejam levadas aos órgãos competentes. Usando uma frase impactante lembrou aos seus colegas. –“Nós podemos fazer mais.” enfatizando a inércia do Poder Legislativo, no olhar dos munícipes.

CASSAÇÃO

Se mantida a cassação da prefeita Dilma Serrão – PT, seu substituto Dr. Macedo – DEM vai enfrentar problemas adversos, inclusive de ordem política. Mas a população espera uma gestão diferenciada, inovadora e transparente.

SOJEIROS DENUNCIADOS

O vereador Willames Sousa – PT denunciou os empresários da sorja que desrespeitam os limites de suas terras e usam produtos agrotóxicos em suas plantações, causando problemas de saúde aos comunitários. Eles não respeitamescolas e postos de saúde à margem da BR-163. O Vereador afirmou que o Município carrega o título de segundo maior exportador de soja do Estado, mais não recebe quase nada por isso. O legislador Petista questiona, também, a venda legalizada efetuada pelos empresários, uma vez que as terras do Município não estão regularizadas junto aos órgãos competentes e parcialmente embargadas pelo INCRA. Solicitou à Mesa Diretora, que se digne a convocar audiência pública, com participação dos Ministérios Públicos, INCRA’s, ICMBio e representantes da sociedade organizada, para juntos buscarmos respostas aos questionamentos.

BELTERRA III

GOVERNO DO ESTADO SOFRE CRÍTICAS – Os vereadores Petistas criticaram a inércia do Governador do Estado para com Belterra e solicitaram aos vereadores da base aliada do mesmo, para que tentem influenciar nas questões primordiais de responsabilidade do Estado, que estão colocando em dúvidas a Gestão Municipal, em especial a Secretaria Municipal de Educação. Tais como; repasse das verbas de convênios do ensino médio, que para não prejudicar os alunos, o município obriga-se a cumpri-los, em prejuízo à governabilidade e aos outros setores coletivos.

BELTERRA IV

A batalha política rumo ao Poder Executivo/2016 já está em plena discursão. Já são quase uma dúzia de pretensos candidatos, veja: Ulisses Medeiros – PSDB; Paulo Feitosa – PRB; Oti e/ou Damião – PMDB; Juva – PSD; Macêdo – DEM; Júnior Rocha – SDD. Partidos que irão concorrer com candidatura própria, mas que ainda não divulgaram nomes: Partido dos Trabalhadores – PT e Partido Progressista – PP. Pré-candidatos ainda sem filiação para tal: Edilson Patrocínio, Eduardo Paiva e Reginaldo Lobo. Os entendidos do assunto, afirmam que se o cenário for este na eleição; o resultado será como o clássico ABC x União, sem favorito.

MOJUÍ DOS CAMPOS

Governo começa a perder a unanimidade no Poder Legislativo

Segundo informações de populares a discórdia inicial foi com a bancada do Partido dos Trabalhadores – PT por conta da falta de comprometimento do Executivo para com alguns membros do Poder Legislativo. O mesmo sentimento poderá mexer com o Ego de outros legisladores que em curto prazo devem unir-se para formatar um grupo de oposição ao prefeito Jailson Alves – PSDB. Além das discórdias internas em relação ao governo, já se vislumbra a lógica politica da formação dos grupos que irão concorrer ao Executivo Municipal na eleição do ano vindouro.

A VOZ DO POETA

Enquanto isso no principado Tucano…

 

O Jardimestá florido de crateras,

Que crescem sem serem regados,

Os bairros abandonados e a Saúde agonizando.

 

As zonas tapajônicas alagadas,

A população desamparada,

E o príncipe tucano sobrevoando,

Sem se importar com nada.

 

Há gritos de help por todos os lados,

Os fiscais do povo,

Elitizados, acomodados.

2016 chegando!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *