Subseção da OAB realiza ‘Abraço a Alter do Chão’
A vila balneária de Alter do Chão, distante aproximadamente 40 quilômetros, de Santarém, no Oeste do Pará, recebeu um abraço simbólico de aproximadamente 60 pessoas, entre moradores e visitantes, na manhã de domingo (3), por meio de um evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Santarém, denominado “Abraço a Alter do Chão”.
Com o objetivo de dar apoio à vila que nos últimos meses teve uma queda na movimentação turística, o grupo de pessoas realizou um abraço coletivo na orla, por volta de 10h30, em frente à praia conhecida como Ilha do Amor.
Segundo informações de empresários e moradores de Alter do Chão, a movimentação turística na vila começou a ser afetada desde a repercussão dos casos de hepatite A e o resultado de uma pesquisa que indicou a contaminação da água.
Para o morador da vila Manoel Rodrigues a iniciativa da OAB é uma forma de resgatar a imagem positiva do balneário. “Foi muito boa a realização dessa ação em Alter do Chão e o envolvimento dos catraieiros e dos comunitários deu mais força. Já estava na hora de fazer algo para chamar a atenção para a vila que precisa de apoio depois da divulgação de que a água estava contaminada”, disse.
A campanha promovida pela OAB, também contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES).
Fonte: RG 15/O Impacto e G1
Enquanto não retirarem a tubulação de esgoto que fica em frete a vila. Estas manifestações não servirão de nada.