Amazônia News

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ATENDE COMUNIDADES INDÍGENAS DO ALTO TAPAJÓS

Foto01Na última terça-feira, 12, lideranças indígenas das três comunidades da região do Alto Tapajós (Bragança, Taquara e Marituba) lideradas pelo cacique Domingos (Comunidade de Bragança), juntamente com a Coordenadora do CITA, representantes Borari, da Aldeia Solimões, colaboradores municipais lotadas nas respectivas Aldeias e comunitários convidados; foram recebidos em audiência ordinária pelo Secretário Municipal de Educação, professor Luciano Gomes Filho. Os líderes apresentaram suas principais demandas, que segundo eles já foram postas e discutidas em reuniões anteriores, mas sem as devidas soluções. Notoriamente impacientes, os líderes questionaram a falta de ação governamental em suas respectivas aldeias que sofrem com problemas básicos na educação, no transporte, na saúde, na infraestrutura e a inconstância em relação aos salários dos servidores públicos municipais. Detalharam situações adversas vividas e solicitaram a imediata solução para os devidos problemas.

Após ouvir os questionamentos e as reivindicações de seus parentes, o Secretário Municipal de Educação relatou com veemência a real situação financeira e administrativa do Município, mas assegurou que já na próxima terça-feira, 19, enviará para a Escola da Comunidade de Bragança; 01 fogão, 01 botija de gás, 03 quadros negros, pincéis, apagador e material de limpeza; além de solucionar, também, o problema do transporte e da merenda escolar. Inclusive substituindo o veículo atual por outro tipo Kombi, que vai conduzir os 14 alunos com mais segurança. Até o dia 26, visitará a comunidade para assegurar a constituição do Conselho Escolar, para auxiliar na gestão escolar da comunidade. O resultado da reunião foi satisfatório para ambos, que no final fumaram o cachimbo da paz.

NOVO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

Foto02A prefeita Dilma Serrão, na busca incessante para melhorar o fluxo administrativo de sua gestão, nomeou o servidor Mizael Santos dos Santos (foto) para exercer o cargo de Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento. O recém-nomeado já exerceu a função de Chefe de Gabinete e outros cargos de confiança no município, com imensa capacidade. É um verdadeiro coringa na administração do Município. Cursa Gestão Pública e Planejamento Regional na Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA. Parabéns!

RESPOSTAS AOS MEUS

Esta semana recebi diversos telefonemas, onde eles (as) me propuseram mudar de opinião em relação aos meus amigos (as) que tanto preso e defendo. Chegaram ao cúmulo de perguntar, qual era o meu preço? Quero de público dizer que sou pobre/feliz e que meus amigos valem mais do que quaisquer quantia que eu por ventura possa valer. “Companheiros” não sou falso e jamais trairei meus amigos! Tenho certeza que as amizades que prezo e defendo, são em quantidades mínimas, mas são as máximas. Obrigado!

A VOZ DO POETA

DESENGANO

Autor: Edmundo Baía

Desenganem-se,

De não contar com este grito,

E com a emoção que carrego

E com o desengano em que vivo.

Desenganem-se,

Que o ponto de que observamos o prisma,

Não é sensação do mais belo natural,

Antes e mais, visão parcial, maligno sofisma.

 

Esqueçam-se do ter e poder, e poder ter,

E passar à frente da vertigem do antes,

De tudo. Perder é também ganhar!

De que serve tanta pressa de chegar,

Ir além e a todo lado, milagre onipresente,

Sem ter com todos, solidária partilha.

 

De barriga para o ar, reduzidos a respirar,

Deixemo-nos estar… Quanto mais rápido,

Vivermos, mais apressamos a morte!

Depressa e devagar, apreciemos a luz,

Integrada por mais de mil e uma cores.

Saboreiem-se todos os naturais sabores.

 

Desenganem-se.

Desliguemos da matéria à emoção,

 

Ligação indireta e incompleta. Será?

O sabor do lar a razão de mútuo habitar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *