Homem é assassinado após agredir a esposa em Santarém
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas da morte do jovem Elinaldo Gomes de Sousa, 22 anos, o “Vaqueiro”. Ele foi encontrado morto por vizinhos, dentro de um terreno baldio, na manhã de domingo, 31, próximo à sua residência, na Rua Bom Jardim, no bairro do Santo André, em Santarém, oeste do Pará.
Uma guarnição da Polícia Militar e investigadores da 16ª Seccional da Polícia Civil estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos sobre a autoria do crime. De acordo com a Polícia Civil, Elinaldo foi encontrado por volta de 9h, de domingo, com vários golpes de terçado no corpo, o que reforça a hipótese de homicídio. Muitos curiosos também estiveram no local do crime.
Vizinhos disseram a Polícia Civil que no momento em que chegaram dentro do terreno onde estava Elinaldo, ele ainda estava vivo. Eles tentaram acionar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, quando a equipe de socorro chegou ao local, Elinaldo já estava morto.
Segundo o sargento PM, Jairo Cunha, as causas da morte estão sendo apuradas. “As informações que temos é que a vítima agrediu a esposa durante a noite. Ele estaria acompanhado de colegas em casa e um deles, juntamente com o cunhado não gostaram da atitude do jovem e desferiu as facadas”, contou.
Cunha afirmou, ainda, que a vítima já tinha passagens pela Polícia por tráfico de drogas e, que o suspeito do homicídio está foragido. “Ele já era conhecido pela Polícia, pelo nome de vaqueiro, e já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas”, informou.
O corpo de Elinado foi conduzido para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), onde foi necropsiado e liberado para os familiares. O crime foi registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO: Uma confusão que aconteceu na noite de domingo, 31, em uma casa de festas, no bairro da Prainha, próximo ao Campo do Norte, envolvendo duas mulheres resultou em tentativa de homicídio. Rosilane Martins da Silva, 33 anos, é acusada de desferir um golpe de faca em sua rival Jheisy Fonseca Bentes, 25 anos. Segundo a Polícia Civil, Jheisy foi atingida com um golpe de faca de mesa desferido do Rosilane. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Rosilane foi detida por segurança, os quais acionaram uma guarnição da Polícia Militar, para conduzir a mulher para a Seccional. Uma ambulância do Samu conduziu Jheisy em estado grave para o Pronto Socorro Municipal (PSM).
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO: Por volta de 8h, de domingo, 31, no bairro Nova República, uma guarnição da Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 29 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, ele estava cometendo desordem no “Bar da BR”, próximo à Avenida Cuiabá. Após ser retirado por seguranças, o homem foi em casa e pegou a arma e, apresentado estado avançado de embriaguês efetuou dois disparos contra os seguranças. “Ele estava com espingarda calibre 36. Depois de efetuar os disparos ele fugiu, mas com a ajuda de moradores conseguimos capturá-lo”, afirmou o cabo da PM, Gilberto Alves. O suspeito foi apresentado na Seccional de Polícia Civil do Baixo Amazonas. A arma foi apreendida com três munições, sendo uma utilizada.
Fonte: RG 15/O Impacto, com foto de Edy Portela