Notícias de Curuá

Curuá1DESTAQUE: Excepcionalmente nossa página enaltece três extraordinárias personalidades do seio das sociedades curuaense e alenquerense: Benedito Duarte, secretário de infraestrutura do município de Curuá; o atuante vereador Ddzinho Fernandez, do município de Alenquer e; o presidente do Solidariedade do município de Curuá, Edil Fernandes (foto). Vale ressaltar que o trio compõe a mesma sigla partidária. O encontro dos militantes teve como principal objetivo estreitar os laços, realizar intercâmbio e delinear metas inerentes às políticas partidárias e sociais.

POLÍTICA: Tucanos estão criando asas e deixando o ninho. Antônio Nunes Pereira (foto), ex-secretário de pesca, deixou o PSDB, para compor a sigla partidária do PSB como presidente no município de Curuá. O mesmo tem um currículo político brilhante e exemplar. Tem como principal legado quando levantou a bandeira idealizadora da emancipação do Município curuaense. O mesmo por sua vez já submeteu seu nome ao julgamento popular para Prefeito municipal no ano de 1996. Ato contínuo, no ano de 2000 elegeu-se Vereador pelo PTB. Transcendendo o tempo na qualidade de militante, sempre imbuiu-se na ideologia de defender e trabalhar em prol da coletividade menos favorecida. Em contato com nossa redação, afirmou que vai dá uma nova e digna roupagem ao seu novo partido. Salientou, na oportunidade, que está analisando a possibilidade de ser um pretenso candidato a Prefeito. Por isso, exaustivamente, vem buscando estreitar os laços com os comunitários e lideranças. Tanto na cidade, como no interior. No tocante às visitas “in loco”, ouve os reclames dos munícipes, os quais são pautados para oportunamente tentar solucioná-los. Concluiu a conversa dizendo: Acho-me preparado, principalmente pelo meu perfil de não ter preconceito de opção sexual, abomino a prática de racismo, combato com veemência as injustiças e as discriminações, principalmente de natureza: religiosa, credo e crença.

Curuá2LEGISLATIVO: O vereador Givanildo Batista Marinho – Gica – PSD, em sua fala na Câmara de vereadores do município de Curuá, sessão realizada no dia 17 de junho de 2015, afirmou que a população curuaense não tem conhecimento e não sabe nada do que se passa nos trabalhos legislativos, porque não freqüenta as sessões. E também, pelo fato de que em Curuá não existe imprensa. Detalhe: o parlamentar mirim foi literalmente infeliz na sua colocação, pois um dos mais conceituados jornais do Estado do Pará, O IMPACTO, há 10 anos presta relevantes serviços aos cidadãos decentes e para a sociedade. Saiba, Vereador, que se seu pronunciamento foi por: equívoco, ignorância, hostilização ou impulso, seria pertinente que Vossa Excelência aprendesse a ter mais humildade, já que no mundo contemporâneo existem várias formas de divulgação de notícias, tais como: Web jornalismo, jornalismo televisivo, jornalismo radiofônico e jornalismo impresso. Ademais, se por ventura o senhor conhece as ferramentas virtuais, de internet, pode e deve muito bem divulgar seus trabalhos e suas ações inerentes às suas funções, as quais são pagas com o dinheiro do povo. A propósito, destacamos as páginas eletrônicas e/ou redes sociais que estão à sua inteira disposição através do CELULAR: TORPEDO, WHATSAPP, FACEBOOK, BLOG, E-MAIL, SITE, etc. A realidade é que, vivemos em democracia e se efetivamente o povo não frequenta os trabalhos legislativos, certamente tem suas razões, uma vez que não nos dizem respeitode publicá-las. Entretanto, lamentamos profundamente que em pleno século XXI ainda aflore episódios dessa natureza, oriundos de autoridade que supostamente acreditamos não ser leigo. É que talvez, por não ter o hábito da leitura e interagir coma mídia, abra a boca deixando o espírito falar. Cutucou levo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *