Presidente da CBF já é alvo da Justiça norte-americana
A investigação conjunta das polícias dos Estados Unidos e da Suíça sobre as denúncias de corrupção no futebol mundial pode chegar em breve ao presidente da CBF(Confederação Brasileira de Futebol) Marco Polo Del Nero.
Segundo informações divulgadas pelo jornal O Estado de São Paulo nesta segunda-feira (6), a Justiça norte-americana estaria investigando supostas propinas recebidas por Del Nero para conceder contratos comerciais a alguns parceiros da CBF.
O processo estaria em curso em Nova York, mas não há maiores detalhes por se tratar de uma investigação, e ainda não existir base sólida para a abertura de um inquérito contra o cartola.
Por enquanto, o principal trabalho dos investigadores é determinar a origem e o destino de alguns pagamentos para definir se Del Nero está de fato envolvido.
Del Nero não viajou com a delegação da seleção brasileira para a Copa América no Chile e não se sabe se estará presente no próximo compromisso comercial agendado, no próximo dia 20, em Zurique, na Suíça, em uma reunião da Fifa.
Fonte: R7